Conquista: Após abordagem a caminhão cegonha, PRF encontra Siena adulterado no compartimento de carga

A Polícia Rodoviária Federal realizou uma abordagem a um caminhão cegonha, que transportava veículos de passeio usados, no km 830 da BR-116, no município de Vitória da Conquista. No decorrer da fiscalização a equipe da PRF constatou que entre os veículos transportados, um FIAT/Siena ELX apresentava fortes indícios de fraude, como adulteração nos sinais de identificação veicular.

Durante análise minuciosa no Siena, os policiais verificaram que alguns elementos identificadores do veículo (plaquetas, etiquetas, número do chassi) suprimidos, o que configura o crime do art. 311 do Código Penal (adulteração de sinal identificador de veículo automotor).

Segundo o motorista da carreta, um homem de 57 anos, relatou não ter conhecimento das irregularidades apresentadas. Disse ainda, que trabalha realizando fretes e recebeu 1.600 reais para levar o veículo até Feira de Santana (BA).

Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista, para continuidade dos procedimentos legais.

 

Advertisement