Plantão movimentado: Em mais uma ocorrência registrada na BR 116, PRF prende passageiro de ônibus com mochila “recheada” de maconha
Quase onze quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste domingo (22), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O flagrante ocorreu durante fiscalização de combate a criminalidade no KM 830 da BR 116.
Inicialmente, foi dada ordem de parada ao veículo que seguia de São Paulo (SP) com destino a cidade alagoana de Arapiraca. Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, os policiais perceberam um nervosismo incomum em um dos passageiros, o que levou a equipe a aprofundar a fiscalização no ônibus.
Durante os procedimentos de fiscalização, foi encontrada uma bolsa “lotada” com 18 tabletes de maconha, que estava no compartimento acima da poltrona do passageiro de 19 anos. Ao todo foram apreendidos 10,7 Kg (dez quilos e setecentas gramas) da droga.
Ele confessou ser o responsável pelo transporte da droga e disse que comprou o ilícito na cidade de São Paulo e pretendia comercializar em Arapiraca (AL).
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao traficante mulher e ele foi encaminhado com a droga à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis, para responder pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).

A pequena Lavínia de 7 anos e a sua irmã Eloá de 5 anos, surpreenderam a família quando começaram a fazer pinturas com o objetivo de conseguir dinheiro para retornar para a praia,onde elas conheceram juntamente com seus pais para a praia.

Durante a madrugada deste dia (22), uma guarnição da PM foi solicitada pelo CICOM, para averiguar uma situação de um indivíduo esfaqueado que estaria sendo atendido no Hospital São Vicente. No chegar no local foi mantido contato com a vítima, que relatou estar na região do Povoado de Itapirema, zona rural de Vitória da Conquista, em um evento de futebol, quando houve uma briga generalizada e ao tentar separar uma briga, foi golpeado com 03 facadas nas costas e uma paulada na cabeça. O seu estado é considerado grave, porém estável. O homem, de 24 anos, não soube informar quem teria sido o autor da agressão.
Uma aposta de Teresina, capital do Piauí, levou sozinha o prêmio de R$ 40.953.827,42 do concurso 2.402 da Mega-Sena. Ainda não foi revelado se a bolada vai para um(a) ganhador(a) sozinho(a) ou para um bolão.
Guarnições do Peto 78 e Peto Motos 78 em rondas pelo bairro Miro Cairo foram abordadas por um colaborador, informando ter presenciado um jovem de vulgo “Juninho” ter abandonado veículo Monza JMM 9274, após veículo ter sido utilizado em uma tentativa de homicídio no dia 20/08. Informou ainda que Juninho adentrou uma residência localizada neste mesmo bairro momentos após o fato. A guarnição deslocou ao citado imóvel localizado na rua circular 6, casa 56, onde foi recebida pela mãe do suspeito que franqueou a entrada para que fosse prestados esclarecimentos a respeito da denúncia. ao visualizar a gu quebrou o aparelho celular de sua propriedade e confessou ter participado da tentativa de homicídio, relatando ainda, que um indivíduo de prenome DADA teria participado da ação criminosa e estaria em posse das armas utilizadas na tentativa de Homicídio. Informou que “DADA” residia na Avenida Botafogo, bairro Senhorinha Cairo. Foi realizado o deslocamento da gu ao citado imóvel para fins de averiguação onde foi recebida por 2 homens portando armas de fogo e que ao perceberem a presença dos policiais efetuaram disparos. Houve o revide, com desígnio de salvaguardarem suas vidas e fazer cessar aquela a injusta agressão, sendo os dois indivíduos, sem identificação, atingidos e conduzidos para receberem atendimento médico, evoluindo a óbito. Foi encontrado com eles o material abaixo descrito.
