DRACO DE CONQUISTA APREENDE 10.000.000,00 EM MERCADORIAS POR IRREGULARIDADES FISCAIS

Após investigações iniciadas em Vitória da Conquista, no último dia 04/10/2021, Equipes do Setor de Investigação do DRACO/DECECAP frustraram um esquema de sonegação fiscal no transporte e comércio de mercadorias têxteis na região de Feira de Santana-BA na ordem de 10. 000.000,00 (dez milhões de reais).

Denominada Operação Desvio, a ação foi realizada em conjunto com SEFAZ/INFIP, com o apoio da PRF, Companhia de Polícia Militar Fazendária e DRACO/Vitória da Conquista e Feira de Santana. Durante a operação os Policiais Civis e PRFs interceptaram uma carreta com uma carga de produtos têxteis que estava sendo transportada com uma nota fiscal irregular, as ações de inteligência e das equipes de campo, possibilitaram localizar o destino da carga, um depósito clandestino na cidade de Feira de Santana, onde foram encontradas mercadorias estimadas, após uma avaliação inicial da Secretaria da Fazenda em torno de 10 milhões de Reais.

Os responsáveis pelo depósito no local e o motorista que transportava a carga foram interrogados e a carga e os produtos encontrados no depósito foram apreendidos, sendo emitido o auto de infração pela SEFAZ e instaurado inquérito pela Polícia Civil. As investigações do DRACO/DECECAP prosseguem para identificar possíveis ramificações de uma organização criminosa voltada para a sonegação fiscal no ramo de comércio de têxteis no Estado da Bahia.

 

Advertisement