 Acidente grave noticiado  na tarde do sábado (18), matou um conquistense. O acidente aconteceu na BA-263, que liga Vitória da Conquista a Itambé. (mais…)
Acidente grave noticiado  na tarde do sábado (18), matou um conquistense. O acidente aconteceu na BA-263, que liga Vitória da Conquista a Itambé. (mais…)

A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do Democratas, inaugurou, na tarde desta sexta-feira (17), as novas instalações da Prefeitura da Zona Oeste de Vitória da Conquista. A partir de agora, o Gabinete Civil e a Secretaria Municipal de Governo passam a funcionar no espaço onde funcionava o Conservatório de Música, no Espaço Glauber Rocha, com mais comodidade.
De acordo com Ana Sheila, o Governo para Pessoas tem dado uma atenção especial à Zona Oeste. “Temos no planejamento para 2022 a abertura do SAC Municipal, que vai funcionar aqui, na PZO. É trazer a Prefeitura para mais perto do cidadão, é isso o que a gente faz quando a gente tem uma Prefeitura na Zona Oeste, tem as Subprefeituras nos distritos, é porque a gente precisa estar perto do povo, e o povo precisa estar perto do governo”, disse.
Após o ato de entrega, a prefeita conduziu uma visita guiada pelas novas instalações. São 30 salas. O espaço possui ainda amplo auditório, sala de espera, almoxarifado, cozinha, refeitório e sanitários. A antiga estrutura dos toldos será desativada, o que também representa uma economia para os cofres públicos, mas o Conservatório de Música foi para o imóvel alugado.
 
        


 A Polícia Militar divulgou fotos do gravíssimo acidente ocorrido neste sábado na BA 263, próximo a Itambé. A informação é de que ocorreu uma colisão entre os dois veículos e vítimas estariam presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros acionado e uma guarnição do DPM de Itambé está em deslocamento. O SAMU já está no local.
A Polícia Militar divulgou fotos do gravíssimo acidente ocorrido neste sábado na BA 263, próximo a Itambé. A informação é de que ocorreu uma colisão entre os dois veículos e vítimas estariam presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros acionado e uma guarnição do DPM de Itambé está em deslocamento. O SAMU já está no local. 
 A calçada é passagem exclusiva para pedestres, mas isso não é o que tem acontecido em Vitória da Conquista. Em Praças Públicas muitas lanchonetes [Trailer de Lanches], assim como diversos bares, instalam mesas bloqueando a passagem. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos tem entrado em ação, como o que aconteceu na tarde desta sexta-feira (17). Na Avenida Alagoas uma empresa resolveu montar uma barraca exatamente num Ponto de Ônibus. A Gerência de Postura recebeu a denúncia e notificou o estabelecimento.
A calçada é passagem exclusiva para pedestres, mas isso não é o que tem acontecido em Vitória da Conquista. Em Praças Públicas muitas lanchonetes [Trailer de Lanches], assim como diversos bares, instalam mesas bloqueando a passagem. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos tem entrado em ação, como o que aconteceu na tarde desta sexta-feira (17). Na Avenida Alagoas uma empresa resolveu montar uma barraca exatamente num Ponto de Ônibus. A Gerência de Postura recebeu a denúncia e notificou o estabelecimento. O Congresso Nacional aprovou na sexta-feira (17) a liberação de crédito orçamentário para custear o chamado auxílio gás ou vale-gás. Foram aprovados R$ 300 milhões para auxiliar famílias de baixa renda na compra do gás de cozinha com o equivalente a 40% do preço do botijão. O projeto que previa o auxílio foi aprovado em outubro, mas a verba que o garante foi aprovada nesta sexta-feira por deputados e senadores. Durante a sessão, o Congresso aprovou créditos orçamentários para ministérios e outros órgãos e empresas públicas. Serão beneficiadas famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo, ou que morem na mesma casa de beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O auxílio será concedido preferencialmente às famílias com mulheres vítimas de violência doméstica sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência. A preferência de pagamento será para a mulher responsável pela família. A expectativa é atender 5,5 milhões de famílias e admitir a entrada gradativa de mais famílias no programa a partir do próximo ano. O auxílio do programa Gás dos Brasileiros deve ser concedido a cada bimestre.
O Congresso Nacional aprovou na sexta-feira (17) a liberação de crédito orçamentário para custear o chamado auxílio gás ou vale-gás. Foram aprovados R$ 300 milhões para auxiliar famílias de baixa renda na compra do gás de cozinha com o equivalente a 40% do preço do botijão. O projeto que previa o auxílio foi aprovado em outubro, mas a verba que o garante foi aprovada nesta sexta-feira por deputados e senadores. Durante a sessão, o Congresso aprovou créditos orçamentários para ministérios e outros órgãos e empresas públicas. Serão beneficiadas famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo, ou que morem na mesma casa de beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O auxílio será concedido preferencialmente às famílias com mulheres vítimas de violência doméstica sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência. A preferência de pagamento será para a mulher responsável pela família. A expectativa é atender 5,5 milhões de famílias e admitir a entrada gradativa de mais famílias no programa a partir do próximo ano. O auxílio do programa Gás dos Brasileiros deve ser concedido a cada bimestre.


 Começa no domingo (19) e vai até a próxima terça-feira (21), a Conferência Municipal de Saúde que será realizada de forma 100% on-line, por transmissão ao vivo no Youtube pelo canal oficial da Prefeitura.
Começa no domingo (19) e vai até a próxima terça-feira (21), a Conferência Municipal de Saúde que será realizada de forma 100% on-line, por transmissão ao vivo no Youtube pelo canal oficial da Prefeitura. Por volta das 19 horas desta sexta-feira (17), durante patrulhamento tático nas imediações do anel rodoviário, no bairro Cruzeiro, em Vitória da Conquista, o PETO da 77ª CIPM, foi acionado por populares, os quais informaram sobre um indivíduo que estaria traficando, em uma área rural ali próximo. Durante a abordagem, foram encontradas em poder do suspeito algumas porções de substância, possivelmente cocaína. Ele admitiu que traficava e indicou o sítio, localizado na Lagoa das Flores, onde estaria guardada mais droga. No local apontado, foram encontrados quase dois quilos de substância, possivelmente maconha, em poder de um outro indivíduo. Durante à diligência no sítio, uma mulher chegou ao local, para se encontrar com o grupo, ao perceber a presença da polícia, ela tentou retornar, mas foi abordada. A mulher trazia consigo uma grande quantidade de substância, possivelmente cocaína, para se entregue aos indivíduos que haviam sido presos. O grupo criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para o DISEP, onde a ocorrência foi registrada.
Por volta das 19 horas desta sexta-feira (17), durante patrulhamento tático nas imediações do anel rodoviário, no bairro Cruzeiro, em Vitória da Conquista, o PETO da 77ª CIPM, foi acionado por populares, os quais informaram sobre um indivíduo que estaria traficando, em uma área rural ali próximo. Durante a abordagem, foram encontradas em poder do suspeito algumas porções de substância, possivelmente cocaína. Ele admitiu que traficava e indicou o sítio, localizado na Lagoa das Flores, onde estaria guardada mais droga. No local apontado, foram encontrados quase dois quilos de substância, possivelmente maconha, em poder de um outro indivíduo. Durante à diligência no sítio, uma mulher chegou ao local, para se encontrar com o grupo, ao perceber a presença da polícia, ela tentou retornar, mas foi abordada. A mulher trazia consigo uma grande quantidade de substância, possivelmente cocaína, para se entregue aos indivíduos que haviam sido presos. O grupo criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para o DISEP, onde a ocorrência foi registrada.

