Relembre os assassinatos chocantes que aconteceram nesse ano de 2021 em Vitória da Conquista

O ano de 2021 em Vitória da Conquista foi marcado por mortes que comoveram a cidade. Homicídios e feminicídios que além de causarem tristeza nos amigos e familiares, também trouxeram revolta para a população.

No começo do ano, a morte trágica de Gilvanete de Souza Nogueira, de 52 anos. A empresária foi encontrada morta no dia 21 de janeiro, na zona rural de Barra do Choça. Ela havia desaparecido no dia 19 de janeiro e seu corpo foi achado por uma cadela farejadora da Polícia Militar.

Gilvanete de Souza Nogueira, de 52 anos. foi assassinada no dia 21 de janeiro
A Polícia Civil concluiu o inquérito em fevereiro e apontou Everton Bruno dos Santos Miranda como o autor do crime. Segundo a polícia, Everton cometeu o crime porque não queria pagar uma dívida de R$15 mil que tinha com a vítima. Gilvanete foi ferida e espancada até a morte. O autor do crime era comerciante e foi candidato a vereador em 2020. Ele foi preso.


Wellen Karine Soares Silva, de 22 anos, foi morta no dia 30 de janeiro
Também em janeiro, no dia 30, a jovem Wellen Karine Soares Silva, de 22 anos, foi morta com mais de 20 disparos de arma de fogo por dois homens a bordo de uma moto na Rua Olavo Bilac, no bairro São Vicente, região Central de Vitória da Conquista. Os indivíduos filmaram a ação e divulgaram as imagens na internet.


Pedro Henrique Santos Barros, de 20 anos, foi assassinado em abril
Em abril, a morte de Pedro Henrique Santos Barros mobilizou toda a cidade. O jovem de 20 anos era motorista de Uber e foi morto a tiros após ter o carro roubado. O carro do jovem foi localizado na cidade de Itabuna, após dois homens acusados de homicídios sofrerem um acidente. Eles foram presos.


Luciano Libarino Neves, de 34 anos, tenente, e Robson Brito de Matos, de 30 anos, soldado, foram assassinados no dia 13 de julho
No dia 13 de julho, o duplo homicídio de policiais militares chocou a cidade. Luciano Libarino Neves, de 34 anos, tenente, e Robson Brito de Matos, de 30 anos, soldado, foram cercados por um grupo de seis pessoas, que dispararam tiros, no distrito de José Gonçalves, em Conquista. De acordo com as investigações da polícia, eram 10 suspeitos que pertenciam a uma mesma família de ciganos. Um foi preso e os outros mortos em confronto com a polícia.

Outro caso que também abalou a cidade foi o assassinato do empresário Josué Brito, no mês de agosto, ele morreu na movimentada Avenida Ilhéus, bairro Patagônia, após levar um tiro.

A ocorrência chocou populares que estavam na via no momento. Ele foi perseguido por uma dupla de motoqueiros e um deles efetuou o disparo, que atingiu o pescoço do homem no interior de um veículo. O carro no qual ele estava colidiu com outro.
Até o exato momento ninguém foi preso.

 


Sashira Camilly Cunha, de 19 anos, foi vítima de feminicídio no dia 16 de setembro
Outro crime que revoltou Vitória da Conquista foi o feminicídio brutal da estudante de engenharia civil Sashira Camilly Cunha, de 19 anos. A jovem foi morta pelo ex-namorado Rafael Souza, juntamente com os comparsas, Marcos, Rafael e Filipe Gusmão, no dia 16 de setembro.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Sashira foi esfaqueada, estrangulada e seu corpo jogado em um terreno baldio no município de Planalto. A morte da jovem causou revolta na população e várias manifestações foram realizadas em Vitória da Conquista. Os autores do crime foram presos.

Crédito: Blog do Sena e Blog do Léo Santos

Advertisement