Prefeita Sheila Lemos confirma apoio à semana municipal do produtor de leite

Prevista para acontecer no próximo mês de março, a Semana Municipal do Produtor de Leite, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pela prefeita Sheila Lemos, terá o apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural (SMDR) e de Desenvolvimento Econômico (SMDE).

O anúncio foi feito pela prefeita Sheila Lemos em reunião com o vereador Ivan Cordeiro, autor do projeto de criação da semana, George Augusto Glass, o presidente da Associação dos Produtores de Leite do Sudoeste da Bahia (Aprolsuba), e outros membros da entidade, em reunião, ontem (1º), no gabinete. Para começar, a Prefeitura cedeu o auditório do Cemae para as palestras.

“Toda iniciativa que visar o crescimento de Vitória da Conquista, com incremento na economia e consequentemente emprego e renda, terão nosso participação. Evidente que não podemos assumir tudo, mas vamos analisar como a Prefeitura pode participar e dar o apoio”, explicou a prefeita. Estavam com ela os secretários Luís Paulo Souza, da SMDR, e Lucas Dias, do Gabinete Civil.

A Semana do Produtor de Leite tem como principais objetivos promover o consumo de leite e produtos lácteos e debater políticas voltadas à cadeia produtiva leiteira e à valorização do produtor. Segundo Ivan Cordeiro, o apoio do Governo Municipal é fundamental para estimular o setor. “Importante este encontro com a prefeita para discutir o projeto, que já é uma realidade. Precisamos fomentar cada vez mais a cadeia produtiva de leite que é tão importante para nossa cidade”, afirmou o vereador.

Para George Glass, ao se associar ao evento, a prefeita deu uma demonstração de interesse em fomentar a economia local. “Hoje tivemos a oportunidade de apresentar a Aprolsuba e percebemos a preocupação da prefeita com os diversos setores que movimentam e fomentam a economia do município. Foi possível direcionar a importância do projeto para o sentimento de responsabilidade social e econômica do governo municipal”, explicou o presidente da Aprolsuba.

Advertisement