Secretaria de Educação reforma mais 16 unidades escolares antes de início das aulas*

 

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) tem reformando unidades escolares da rede municipal para melhorar a estrutura física dos espaços e proporcionar que professores, alunos e todos os profissionais envolvidos no processo educativo tenham melhores condições de trabalho e estudo.

Na área urbana, a Escola Municipal Zulema Cotrim, bairro Jardim Guanabara, passou por reparo estrutural, retelhamento e pintura geral. Na Escola Municipal Péricles Gusmão Régis, no bairro Brasil, foi construída uma nova base para a caixa d’água. No Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Gelásio Alves Zera dos Santos (Miro Cairo) e Conselheiro Pedro Emílio Silva Passos (Patagônia), foram feitos reparos a danos estruturais ocasionados pelas fortes chuvas recentes.

No bairro Campinhos, estão sendo construídos seis sanitários na Escola Municipal José Lopes Viana. A Escola Municipal Anísio Teixeira, no Jardim Valéria, está recebendo pintura geral, reparo estrutural, retelhamento e revisão elétrica e hidráulica. O Cmei Regina Ramos, no bairro Patagônia, vêm sendo realizados reparos em alvenaria, pintura geral, revisão completa de telhado e instalação de calhas. Já nos CMEI’s Simão e Conveima, estão sendo feitos reparos nos danos estruturais ocasionados pelas fortes chuvas.

Serviços de manutenção estão sendo realizados na Escola Municipal Zica Pedral (Bruno Bacelar), Centro Municipal de Educação Prof.° Paulo Freire (Urbis V), Escola Municipal Prof.ᵃ Neuza Vieira (Vila Elisa), Escola Municipal Pedro Francisco de Moraes (Jurema), Escola Municipalizada Carlos Santana (Urbis I) e no Centro Municipal de Educação Infantil Jardim Valéria (Jardim Valéria).

“Temos o compromisso de envidar todos os esforços para melhorarmos cada vez mais as condições das escolas da rede municipal, com o objetivo de melhor receber nossos alunos e oferecer melhores condições de trabalho para os professores, gestores e servidores do nosso município. E, as escolas que ainda não foram reformadas, fazem parte de uma programação em andamento”, destacou o secretário da Smed, Edgard Larry.

Zona Rural – Escolas da zona rural também estão recebendo atenção da atual gestão e passando por melhorias. O Centro Educacional Moisés Meira, no distrito José Gonçalves, foi reformado e ampliado. Novidades também na Escola Municipal Baixa da Fartura, no Assentamento Sede I, onde foi construído um novo padrão e mudança de fase. Em Campo Formoso, um novo espaço está sendo construído para a Escola Municipal Otaviano Salgado.

No povoado da Estiva, a Escola Municipal Padre Isidoro está recebendo pintura, instalação de revestimento cerâmico (em parceria com o Caixa Escolar) e reparo nas paredes. A Escola Municipal Félix Pacheco, em Lagoa de José Luís, passa por uma reforma geral, com pintura, revisão elétrica e hidráulica, troca de vidros quebrados, colocação de piso de alta resistência e instalação em cobertura no pátio.

Instalação de tesouras metálicas, retelhamento, pintura e reparos em alvenaria estão sendo executados na Escola Municipal Paulo Setúbal, no distrito de Inhobim. No Povoado de São Joaquim, Escola Municipal Ovídio Santos Lemos passa por uma reforma geral, com instalação de piso de alta resistência e construção de muro. Na Escola Municipal Domingos de Oliveira (Fazenda Bela Flor, escola do Círculo Escolar Integrado da Limeira) ocorre a ampliação e substituição do telhado da sala dos professores, reforma dos banheiros, construção do banheiro para servidores e conserto do piso no pátio do fundo.

Advertisement