Vacinação para adultos e crianças continua nesta terça-feira nas unidades de saúde

 

A vacinação de crianças e adultos prossegue, nesta terça-feira (15), nas unidades de saúde do município, de 8h às 12h e de 14h às 16h, com distribuição de senhas.

A 2ª dose da Pfizer está suspensa, porque o estoque acabou e a SMS aguarda nova remessa. Os adultos e adolescentes com retorno agendado, devem aguardar a chegada de mais vacinas desse fabricante, ainda sem previsão.

Veja os locais de vacinação para cada público.

Vacinação do público infantil
Amanhã, a 1ª dose volta a ser administrada em crianças de 5 a 11 anos, incluindo aquelas com comorbidades ou deficiência permanente.

A vacinação ocorrerá nas unidades CAE II (bairro São Vicente), Dr. Hugo de Castro Lima (bairro Guarani), Dr. João Melo (Bairro Ibirapuera), Vila América e Panorama. Na unidade Régis Pacheco (Centro), a vacinação acontece em horário estendido, de 8h às 17h30, sem intervalo para almoço.

Os pais ou responsáveis devem levar o próprio documento de identificação e também da criança (CPF, RG ou cartão SUS), cartão de vacina e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Se for outro responsável, maior de 18 anos, que levar a criança à unidade, o pai ou a mãe deve autorizar a vacinação mediante o formulário de autorização assinado (modelo disponível aqui), impresso antecipadamente ou escrito à mão.

Vacinação dos adultos
A 1ª dose para os adultos que não se vacinaram estará disponível nas unidades de Saúde da Família Pedrinhas, Morada dos Pássaros e Bruno Bacelar, onde também terá a 2ª dose da Coronavac/Butantan ou Astrazeneca/Fiocruz para quem tem data de retorno para 16 de fevereiro ou datas em atraso.

Os adultos que tomaram a 2ª dose até 15 de outubro (intervalo de quatro meses), poderão tomar a 3ª dose nas unidades de saúde Urbis VI, Nelson Barros (Bairro Kadija), Patagônia, Nestor Guimarães (Bairro Jurema), Recanto das Águas, Nossa Senhora Aparecida e Urbis V. Nas unidades Nova Cidade e Jardim Valéria III, a vacinação acontece somente pela manhã, e na unidade Vila Serrana a vacinação será feita apenas no turno da tarde.

Também haverá a 3ª dose para as pessoas imunocomprometidas que tomaram a 2ª dose até 17 de janeiro (intervalo de 28 dias), além de gestantes e puérperas que tomaram a 2ª dose até o dia 15 de setembro de 2021 (intervalo de cinco meses). Para esses dois grupos, a vacinação será nas unidades de Saúde da Família Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria I e II, e Miro Cairo.

Advertisement