Política é a arte do diálogo”, diz Dudé ao não descartar dobradinha com Felipe Duarte

O tabuleiro da política conquistense para a corrida eleitoral de 2022 não para de mexer. Como o Blog   já adiantou, recentemente, o presidente Luiz Carlos Dudé (MDB) confirmou a sua pré-candidatura a deputado federal. No entanto, o que ainda não está definido é com quem Dudé formalizará a sua a dobradinha.

Ainda existe uma chance do edil formar parceria com a colega de Câmara e de partido, Lúcia Rocha (MDB). Em entrevista ao Blog , nesta terça-feira (15), o edil declarou que as conversas sobre a dobradinha estão avançando.

“Nós tivemos uma conversa muito boa com a vereadora, onde devemos avançar neste diálogo e nessa perspectiva. Colocamos o nosso nome para a disputa eleitoral com a adesão da população de Vitória da Conquista, com o entendimento de partido em Brasília, em Salvador e principalmente dialogando com a prefeita Sheilla Lemos. É uma candidatura que a cidade esperava e que entendemos o recado da população”, disse o vereador.

No entanto, como o Blog apurou nos bastidores da política conquistense, apesar de afirmar que está conversando com Lúcia Rocha, Dudé poderá escolher o pré-candidato a deputado estadual, Felipe Duarte, para realizar a dobradinha nas eleições de 2022. Ele é o atual secretário Municipal de Agricultura de Guanambi e faz parte do grupo político de Nilo Coelho. Sobre essa possibilidade, Dudé disse que a política é arte do diálogo e que irá conversar com todos.

“Eu vou estar conversando com todo mundo, porque a política é a arte do diálogo, da conversa. Então todos que quiserem conversar comigo, desde que seja com conversa franca, aberta, democrática e estejam dentro de um projeto para o bem da sociedade, eu estou dentro. Não vai me impedir de conversar com qualquer liderança, seja ela de Guanambi, Salvador, Condeúba ou de qualquer outro lugar do estado. Então, se o pré-candidato Felipe tiver o interesse de conversar comigo, vamos conversar tranquilamente. Desde lançada a minha pré-candidatura, o meu telefone não parou, muita gente querendo conversar com a gente”, contou. .

Dudé falou ainda que a sua pré-campanha para deputado federal será feita diferente, priorizando ouvir a população. “Será uma campanha bem diferente. Ouviremos a população, debatendo com todos nos quatro cantos da cidade e da região, dialogando até chegar o dia da convenção e por fim, partir para a campanha e a vitória, que ajudará no desenvolvimento do nosso município e do sudoeste”, ressaltou.

De acordo com o edil, a região sudoeste carece de maior representatividade. “Ainda é muito pouco aquilo que nós temos de representação nas esferas federal e estadual”, pontuou Dudé.

 

 

Advertisement