PRF prende foragido da justiça transportando crack e cocaína em ônibus de transporte interestadual em Seabra (BA)

APolícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã de hoje (22), cerca de 1kg de pasta base, 1 kg de cocaína e 1kg de crack escondidas na mochila de um passageiro de ônibus interestadual que fazia o itinerário São Paulo (SP) x Natal (RN).

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de combate a criminalidade no Km 408 da BR 242, em Seabra.

Era por volta das 10h30 quando os policiais deram ordem de parada ao veículo. Durante a abordagem e procedimentos de checagem perceberam um nervosismo exacerbado em um dos passageiros e contradições na entrevista, e em razão de suas respostas, desconfiaram que ele poderia estar transportando algo ilícito.

Diante da situação,foi solicitado o documento de identificação do homem de 24 anos. O passageiro, na tentativa de ludibriar a fiscalização, entregou documentação falsa, o que elevou ainda mais as suspeitas dos policiais, que iniciaram o procedimento de busca pessoal. No decorrer das atividades, foi  encontrado aproximadamente 1kg de pasta base, 1 kg de cloridrato de cocaína e 1kg de substância análoga ao crack em sua bagagem pessoal.

Questionado, o passageiro informou que foi até a cidade de Primavera do Leste (MT) para buscar a droga, e que a mesma seria entregue em Caruaru (PE).

Após a constatação do documento falso e apuração da verdadeira identidade do envolvido, constatou-se ainda um mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelo crime de tráfico de drogas.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado à autoridade policial local para realização dos procedimentos cabíveis. Responderá, em tese, pelos crimes de uso de documento falso e tráfico de drogas.

 

Advertisement