Sesep recolhe cerca de 800 toneladas de resíduos por mês em mutirões de limpeza

Equipe atua em uma das principais avenidas da cidade, a Integração

A manutenção de vias públicas urbanas e rurais é fundamental para garantir a organização da cidade e o bem-estar da população. Por isso que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) investe, além das atividades rotineiras, em mutirões de limpeza, como o realizado nesta sexta-feira (25).

Mais de 80 profissionais, entre trabalhadores da Prefeitura e da Torre (empresa responsável pela coleta de lixo na cidade), realizaram serviços de roçagem, capina, varrição e retirada de resíduos sólidos. Os trabalhos se concentraram nos bairros Campinhos e Brasil, nas avenidas Integração e Olívia Flores, no cemitério da Saudade e no distrito de São Sebastião.

Já nos bairros Alto da Boa Vista, Recanto dos Pássaros e Vila América e no caminho da Universidade, quatro tratores roçadeiras executaram a limpeza de terrenos baldios.

Por mês, nesses mutirões, a Sesep recolhe cerca de 800 toneladas de resíduos e mato. Além disso, e também por mês, são recolhidas seis toneladas de lixo residencial e oito toneladas de entulho nos oito Pontos de Entrega Voluntária de Lixo (PEV) implantados em diferentes locais da cidade.

O objetivo da Sesep, com esse cronograma de trabalho, é conservar tanto o perímetro urbano quanto os distritos rurais limpos, principalmente nesses períodos pós-chuvas.

Entretanto, para garantir o sucesso da operação, a parceria com a comunidade é fundamental no sentido do respeito aos dias e horários de coleta e ao descarte correto do lixo e entulho. Somada a essas atitudes, a população pode denunciar irregularidades à Coordenação de Limpeza Pública, por meio do telefone (77) 3420-7008.

Advertisement