Com o tema “Mulher, nossa referência”, campanha incentiva protagonismo feminino

Com o tema “Mulher, nossa referência”, este mês, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), realiza a campanha Março Mulher, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher – que ocorre nesta terça-feira (8) – buscando incentivar a mulher a fazer e ser parte do protagonismo feminino.

Segundo a coordenadora de Políticas para Mulheres da Semdes Dayana Evelinne de Andrade, o machismo e o patriarcado ainda prevalecem em nossa sociedade e, por conta disso, há pouca visibilidade para os feitos femininos. “Muito já foi conquistado no campo dos direitos, contudo, essas conquistas caminharam a passos lentos para uma maior representatividade feminina nos espaços. Há uma carência de referências que realmente agreguem na perspectiva de enxergar todo o potencial que a mulher possui”, salientou Dayana.

Para isso, a programação deste ano, que começa na terça, conta com ações de capacitação e informação para mobilizar e munir as mulheres de ferramentas que possibilitem a ascensão feminina e também destacará mulheres que fizeram e são referência com a sua atuação. “Nós buscamos, com a campanha deste ano, incentivar ações que propiciem o conhecimento e o fortalecimento do poder de decisão e escolha da própria mulher” explicou Dayana.

O tema da campanha será debatido em todas as unidades socioassistenciais do Município e terá o apoio de outras secretarias como Desenvolvimento Econômico e Saúde. “O objetivo é que durante todo mês nós possamos priorizar a temática em nossos serviços, não apenas com homenagens, mas buscando sobretudo promover a reflexão da importância da mulher para sociedade e assim combater as desigualdades de gênero e a violência contra mulher”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias.

Programação

Advertisement