Agricultura e Desenvolvimento Rural
Postado em 10 de março de 2022 as 19:14:51
Estão abertas as inscrições para a 1ª Semana do Leite de Vitória da Conquista. Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), este será o primeiro evento sobre leite na cidade e acontece entre os dias 22 e 25 de março.
O secretário de Desenvolvimento Rural, Luís Paulo Santos, ressalta que o evento traz importantes discussões sobre a qualidade da produção de laticínios e seus benefícios à saúde e a importância desse segmento em relação a emprego e renda em nosso município. “Considerando que Vitória da Conquista está entre as 10 maiores produtoras de leite da Bahia, com uma produção diária de mais de 51 mil litros de leite, faz-se necessário investir cada vez mais em conhecimento técnico e na valorização desse setor”, afirmou Luis.
As mesas redondas, aulas de campo e palestras acontecem no auditório do Cemae, no Campo de Multiplicação de Palmas do Programa Palmas para Conquista e na Fazenda La Paloma e serão ministradas pelos especialistas convidados: Paulo Suassuna, Luana Pio, Alaércio Oliveira e Fábio Martins.
As inscrições para as 200 vagas podem ser feitas através deste Link e preencher o formulário.



A renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) agora poderá ser realizada de forma mais ágil, graças a um processo de digitização proporcionado pelo SAC Digital, a plataforma de serviços públicos digitais do governo do Estado. Com a iniciativa promovida pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) em parceria com o Detran-BA, algumas etapas da renovação passaram a ser realizadas de forma virtual, diretamente no site do SAC Digital, que pode ser baixado nas lojas dos sistemas iOS ou Android. A mudança vai contribuir para reduzir o número de vezes que os condutores precisam se deslocar até um dos postos da Rede SAC para ter acesso ao novo documento.
Uma adolescente de 14 anos foi perseguida por um idoso, acusado de importunação sexual. O caso aconteceu na noite de ontem (10), no bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus.
O projeto foi idealizado por Carol Quadros (@fazdegiz) e Gabriela De Diego ( @deamconquista) tem como objetivo levar arte para os espaços públicos da cidade de Vitória da Conquista.
No dia 08/01/2021, uma mulher compareceu a esta Delegacia de Atendimento a Mulher, informando que estava grávida e por várias vezes, seu companheiro tentou ceifar a vida da criança com pressões psicológicas para que a mesma realizasse o aborto. O autor, em um momento de insanidade e premeditação, atraiu a vítima para um local ermo em um Povoado próximo a esta cidade, no qual a estrangulou até que a mesma perdesse a consciência. Em seguida, subtraiu os pertences pessoais da ofendida e a deixou em um matagal sozinha, provavelmente acreditando que ela estaria morta. Após o atendimento e oitiva da vítima, a Autoridade Policial determinou à equipe do S.I. que diligenciasse no sentido de localizar e prender o agressor. Como o mesmo não foi encontrado, imediatamente a Autoridade representou pela Prisão Preventiva do autor, sendo esta concedida. A equipe do S.I. empreendeu várias buscas, mas não localizou o mesmo. Entretanto, na data de hoje (07/03/2022) as 14:00, ele se apresentou espontaneamente à DEAM/VCA.
Em rondas pelas imediações do Bairro Benito Gama, uma Guarnição do PETO da 46ª CIPM avistou um indivíduo a bordo de uma motocicleta Honda POP. Ao notar a viatura, ele arrancou bruscamente realizando manobras perigosas, expondo em risco a vida de terceiros. Foi dada ordem de parada e o indivíduo desobedeceu, continuando em alta velocidade pela via. Foi realizado o acompanhamento, onde foi possível intercepta-lo mais à frente. Durante a abordagem, o indivíduo apresentou resistência, verbalizando palavras de baixo calão e ameaçando os policiais na tentativa de fugir. Após ser contido, foi realizada a busca pessoal, na qual foram encontrados em sua posse 11 pacotes de substância análoga à maconha. Por fim, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante. 

O prefeito de Campina Grande, na Paraíba, Bruno Cunha Lima, do Solidariedade, disse que viveu, junto com a esposa, “alguns dos piores dias da nossa vida” após viralizar um vídeo no qual sua sogra cheira cocaína nas nádegas de outra mulher. Em seu primeiro posicionamento depois das imagens vazarem, o gestor também afirmou que teve a família “exposta ao escárnio público” de forma intencional. A hashtag #fofocadecampina ficou entre as mais comentadas do Twitter. “Decidimos falar abertamente a respeito do que aconteceu porque, apesar da dor, não temos nada a esconder (e nem teríamos como). Além de não termos o que esconder, é preciso, sempre, lembrar que ninguém, além de nós mesmos, é responsável pelas nossas atitudes e escolhas. Da mesma forma, você e eu não podemos ser responsabilizados pelas escolhas e atitudes de ninguém, nem mesmo de um pai, de uma mãe, de um filho (maior de idade) e, muito menos, de um sogro ou sogra”, escreveu o prefeito, no Instagram nesta quarta-feira (9).