Secretaria de Desenvolvimento Rural e associação de silvicultores dialogam durante dia de campo

Na manhã desta sexta-feira (11), representantes da Associação de Silvicultores da Região Sudoeste, a Assosil, e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) aproveitaram a realização de um dia de campo, na Fazenda Santana, no povoado de Caldeirão, para dialogar sobre parceria com os produtores de eucalipto da região de Vitória da Conquista

O sistema silvipastoril é uma combinação de árvores, pastagens e a criação de gado no mesmo local. Os produtores da associação trocaram experiências para incentivar e melhorar a produção na região.

“Essa troca de experiência é muito importante pra gente mostrar o potencial da região, as conquistas, e até aquelas experiências que não foram tão boas para que os colegas não cometam os mesmos erros. E a Prefeitura é uma parceira importante da nossa associação. A ideia é prospectar empresas para virem para a região, para usar o produto do eucalipto e a gente tem tido essa reciprocidade da Prefeitura em nos nos ajudar”, disse o produtor rural Raimundo Rocha Neto.


Eduardo Castro Filho, coordenador de Fomento à Agricultura Familiar; Alber Ferreira Rezende, presidente da Assosil ; o secretário de Desenvolvimento Rural Luís Paulo Santos; e o produtor Raimundo Rocha Neto

O secretário de Desenvolvimento Rural, Luís Paulo Santos, reforçou o compromisso da gestão municipal em auxiliar os produtores e incentivar ainda mais esse sistema de produção no município. “Foi um dia de campo proveitoso, produtivo, um encontro com vários produtores da região de Vitória da Conquista. Conversamos sobre o sistema silvipastoril e é algo que podemos orientar e incentivar outros produtores sobre a maneira de adotar esse sistema aqui no município”, destacou.

Advertisement