Quebra-molas começam a ser substituídos por semáforos no cruzamento da Avenida Filipinas com a Ulisses Guimarães

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) iniciou, nesta quinta-feira (17), uma intervenção no cruzamento da Avenida Filipinas com a Ulisses Guimarães, no bairro Jurema. A obra consiste na retirada dos quebra-molas para inserção de um conjunto de semáforos pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

“A gente tá fazendo essa retirada, vai fazer toda a sinalização do local e toda a recomposição daquele trecho, todo o recapeamento desse trecho, justamente para que ele receba esse conjunto semafórico e toda a estrutura necessária para dar segurança ao usuário”, explicou o gestor da Seinfra, Jakcson Yoshiura.

De acordo com a secretária de Mobilidade Urbana, Tônia Viana, a substituição de quebra-molas por semáforos tem como objetivo trazer mais segurança aos condutores de veículos e pedestres. Pela estrutura mais alta e luminosa, os semáforos têm melhor visualização do que as placas indicativas de quebra-molas, permitindo que os motoristas façam a redução de velocidade no tempo correto.

“A gente tem um trânsito que tem grande movimentação de pessoas e que precisa considerar o tamanho, a largura da via, pra que tenha tempo suficiente, considerando pessoas idosas, mulheres grávidas, pessoas com problemas de locomoção, então esse tempo que é dado para mudança de sinal precisa considerar isso também. É diferente do quebra-mola, que é uma estrutura física, construída e que não tem inteligência”, completou

Advertisement