Integrante de facção criminosa de alta periculosidade e que estava foragido é preso no Sul da Bahia

Na ação, os policiais recuperaram um veículo roubado e que estava circulando clonado. Também foram apreendidos um valor em dinheiro e mais uma porção de maconha.
Publicado em 31/03/2022 11h21
Na ação, os policiais recuperaram um veículo roubado e que estava circulando clonado. Também foram apreendidos um grande valor em dinheiro e mais uma porção de maconha.

Na ação, os policiais recuperaram um veículo roubado e que estava circulando clonado. Também foram apreendidos um grande valor em dinheiro e mais uma porção de maconha.

APolícia Rodoviária Federal prendeu, na noite de quarta-feira (29), um foragido da justiça com extensa ficha criminal e que possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele estava como passageiro de um veículo roubado no início do mês na capital baiana e que estava circulando clonado.

Tudo começou, quando uma equipe do Grupo de Policiamento Tático da PRF realiza fiscalizações de combate à criminalidade e deu ordem de parada ao veículo VW/Gol na altura do quilômetro 26 da BR 415, em Ilhéus (BA).

Ao se aproximarem do carro, os policiais notaram que o Gol era ocupado por três homens. Foi realizada uma fiscalização minuciosa no automóvel, quando os policiais descobriram que o carro era roubado e estava circulando clonado com placas e demais elementos de identificação veicular adulterados.

A ocorrência do crime foi registrada na cidade de Salvador (BA), em 02/03/2022.

Após consulta nos sistemas de segurança, os policiais descobriram que um dos passageiros era foragido da justiça baiana. Ele possuí uma extensa ficha criminal por tráfico de drogas e é apontado de integrar uma facção criminosa que atua na região Sul da Bahia. O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Itabuna e tem validade até fevereiro/2027.

O condutor do automóvel, um homem de 21 anos, informou aos policiais que comprou o Gol com o objetivo de realizar transporte remunerado de passageiros.

Dentro do carro também foi achada uma pequena porção de maconha. O outro passageiro assumiu a responsabilidade pela posse da droga e disse que era para consumo próprio. Foi apreendido R$ 2.063,00.

Dada às circunstâncias, os envolvidos, o veículo, o dinheiro foram apresentados a autoridade policial da Polícia Civil para registro da ocorrência criminal e demais procedimentos.

Advertisement