Campanha de vacinação contra Influenza continua para idosos e trabalhadores da saúde na segunda-feira (11)

A vacinação contra Influenza continua na próxima semana em Vitória da Conquista, para os idosos de 70 anos ou mais, e trabalhadores da saúde ativos, de qualquer faixa etária, que estão incluídos na primeira etapa da campanha.

A programação de vacinação da semana de 11 a 14 de abril ocorrerá, de 8h às 12h e de 14h às 17h, nas unidades básicas de saúde, Dr. Admário Santos, Panorama, Dr. João Melo Filho (Bairro Ibirapuera), CAE II (Bairro São Vicente) e Dr. Hugo de Castro (Bairro Guarani).

 

Os idosos devem apresentar documento de identificação ou cartão SUS e caderneta de vacinação. Já para os trabalhadores da saúde, além do documento pessoal, é necessário apresentar também declaração que comprove o vínculo ativo com o serviço de saúde, contracheque do mês anterior ou crachá. Para os autônomos, a comprovação é a declaração do imposto de renda ou certidão de quitação com o Conselho de Classe.

Em Vitória da Conquista, a meta é imunizar 90% dos grupos prioritários da 1ª fase, estimados em 42.281 idosos e 10.920 trabalhadores da saúde.

A campanha de vacinação contra a influenza e a vacinação contra a Covid-19 estão sendo realizadas simultaneamente, e ambas vacinas poderão ser administradas ao mesmo, ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, nas pessoas que tiverem 12 anos ou mais.

Advertisement