Boletim Covid-19 em Conquista: sexta-feira com um óbito registrado e sem novos casos

Os leitos SUS destinados a paciente com Covid-19 em Vitória da Conquista continuam sem pacientes internados,  nesta sexta-feira (15).

O boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registra um óbito em decorrência da Covid-19. Trata-se de um homem de 62 anos, residente no bairro Candeias e portador de doença cardiovascular, que foi admitido no hospital São Vicente no dia 24 de fevereiro, com diagnóstico de Covid-19, e faleceu hoje.

Nas últimas 24 horas, não houve registro de novos casos no município. Portanto, o número de casos confirmados permanece em 44.643, dos quais 43.938 estão recuperados e 14 encontram-se em recuperação. No momento, 53 casos suspeitos aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

Ocupação de leitos – Chegou a zero a ocupação de leitos SUS destinados a pacientes com Covid-19. São 40 leitos no total, sendo 20 de enfermaria e 20 de UTI.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento.

O Call Center da SMS atende pelo número central 3429-3450. O Call Center funciona das 8h às 18h e também está disponível para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.

Advertisement