Prefeitura realizou sorteio de boxes de feiras livres e do Centro de Comércio Popular*

Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realizou, no Estádio Municipal Edvaldo Flores, o sorteio de boxes que estão desocupados nas feiras do Ceasa e dos bairros Alto Maron e Brasil e do Centro de Comércio Popular (Shopping Popular). Ao todo, 57 espaços foram sorteados para a exploração comercial.

O secretário da pasta, Kairan Rocha, avaliou de forma positiva todo o processo que resultou no sorteio desta segunda. “Nossa avaliação é positiva. Este foi um sorteio no qual prezamos pela lisura durante toda a execução do processo, inclusive, com edital aprovado pela Procuradoria-Geral do Município e publicado no Diário Oficial do Município, com todas as regras, prazo de inscrição, horário marcado para abertura e fechamento dos portões”, ressaltou o secretário.

Mesmo com a ampla divulgação de todas as regras do edital, incluindo o fechamento dos portões do estádio às 9h, como destacou o secretário, alguns inscritos se atrasaram e acabaram gerando aglomeração do lado de fora do Edvaldo Flores. “Ainda demos uma tolerância de 30 minutos, mas algumas pessoas chegaram depois desse horário e não participaram porque seria desonesto com aquelas que cumpriram o edital”, explicou Kairan.

Para a vendedora autônoma Adelite Amorim, ter sido uma das contempladas para atuar no Centro de Comércio Popular, por meio de um sorteio, que permite a escolha dos permissionários de forma justa e igualitária, foi motivo de felicidade. “Pra mim, vai ser muito importante ter esse espaço para vender minhas confecções. Não sairei mais de porta em porta vendendo para vendê-las. Estava muito difícil pra mim. Então, agradeço a Deus em primeiro lugar e à secretaria por esse sorteio”, afirmou.

Outro comerciante que também comemorou o fato de ter sido sorteado foi Fernando Santos, que tem uma fabricação própria de calçados. “Sempre quis ter um boxe ali no Centro de Comércio Popular para comercializar esses calçados, porque é um lugar bom. E, agora, terei essa oportunidade, inclusive, de expandir meu comércio. Estou feliz por ter sido sorteado e com as melhores expectativas”, assegurou.

Os comerciantes contemplados no sorteio dos boxes devem comparecer na próxima semana à Sesep, do dia 2 a 6 de maio, para preenchimento da documentação necessária para início das atividades.

Advertisement