Polícia Militar prende suspeitos com armas e munições em Ibirataia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu na manhã dessa segunda-feira (25), um homem proprietário de uma serralheria na 2ª Travessa São Miguel, bairro José Firmino, Ibirataia, acusado de realizar consertos e vendas de armas de fogo para grupos criminosos. De acordo com a PM, na serralheria foram encontradas armas e munições. Durante abordagem, o suspeito recebeu uma mensagem, via WhatsApp, na qual mostrou aos policiais militares, onde estaria negociando a compra de um revólver e munições na mão de outra pessoa.

As guarnições se deslocaram até a casa do indivíduo e após abordagem foi encontrado um revólver marca Taurus de calibre .32 e seis cartuchos do mesmo calibre. Esse suspeito ainda teria apresentado trinta e seis cartuchos de calibre .28, mais seis cartuchos de calibre .32, vinte e seis cartuchos de calibre .22 e um revólver de um tiro de calibre .22 e um simulacro de um revólver 357 Magno, cano curto.

Em ação contínua, o proprietário da serralheria informou que um segundo indivíduo estaria com mais duas armas, tipo revólver, conforme fotos em seu aparelho celular. Os policiais militares deslocaram para a residência desse suspeito, que ao perceber a aproximação dos policiais correu para os fundos da casa e fugiu pulando quintais de vizinhos, se escondendo no telhado de uma residência adjacente, quebrando vários telhados nessa ação. Após ser localizado ele resolveu se entregar as autoridades policiais. Na busca domiciliar foi encontrado apenas um cartucho de calibre .38 e um estojo do mesmo calibre.

Após recolher todo o material apreendido, o dono da serralheria, um funcionário e os outros dois suspeitos  foram conduzidas à Delegacia Territorial de Ibirataia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito. (Giro Ipiaú)

 

Advertisement