Diálogos com a sociedade: secretário Edgard Larry recebe vereadores e promotor de Justiça*

 


Seguindo a linha orientada pela prefeita Sheila Lemos, as secretarias municipais mantêm permanente diálogo com a sociedade, como forma de ouvir demandas e encaminhar soluções convergentes. Com este espírito, o secretário de Educação Edgard Larry recebeu, na semana passada, os vereadores Valdemir Dias (PT) e Nildo Freitas (PSC), na quinta-feira (5) pela manhã, e à tarde o promotor de Justiça Marcos Almeida Coelho.

Para Valdemir Dias, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, a reunião foi boa, produtiva e importante. “Esse é o papel da Câmara, estar buscando informações junto à secretaria e levando à população à qual nós estamos bem próximos. Discutimos sobre os contratos, seleção que está por vir, a infraestrutura das escolas, e estamos agendando visitas com a Smed, para algumas escolas do município nas zonas rural e urbana, a fim de verificar estas condições”.

O líder da prefeita na Câmara, Nildo Freitas, também avaliou positivamente o encontro. “Nós viemos aqui dialogar com o secretário Larry, saber sobre as demandas com relação à educação e de todo trabalho que esta secretaria tem desenvolvido. Então, até já ficou pré-agendada a visita em algumas escolas que estão em reforma. Esse é o papel do vereador, poder contribuir, ajudar, proporcionar a cada dia uma educação melhor para as nossas crianças e adolescentes, nossos jovens”.

O promotor de Justiça com atribuições na infância e na juventude, Marcos Almeida Coelho, afirmou que faz parte da atribuição do Ministério Público (MP) essa aproximação com os órgãos que lidam com as questões relacionadas à criança e ao adolescente. “A Smed é justamente uma secretaria que, pela amplitude de alunos, é a que mais toca ações relacionadas à questão de defesa de direitos da criança e do adolescente”.

Para o secretário Edgard Larry, os encontros são muito necessários e benéficos para o trabalho de melhoria da educação pública. “A Smed está de portas abertas. Temos dialogado com todos que nos procuram. Estamos atentos aos problemas e buscando soluções”.

Advertisement