Assinada ordem de serviço para drenagem de área de futura praça no povoado das Malvinas, distrito de São Sebastião*

Começará nos próximos dias a obra de drenagem do local onde deverá ser construída uma praça no povoado das Malvinas, distrito de São Sebastião. A ordem de serviço para o início do serviço foi dada pela prefeita Sheila Lemos na tarde desta quinta-feira (12), com a presença de moradores e representantes do Governo Municipal e da Câmara de Vereadores.

Prefeita dá ordem de serviço ao lado dos vereadores Nildo Freitas, líder do governo municipal na Câmara, Bibia, Chico Estrella e Adinilson Pereira, do secretário Luís Paulo e do assessor especial Marcelo Melo

A prefeita Sheila Lemos explicou que o desejo da comunidade era a construção da praça, mas estudos técnicos mostraram que seria inviável sem a drenagem no local, que acumula muita água.

“Não adianta fazermos aqui uma praça e quando chover alagar tudo, então nesse primeiro momento estamos fazendo a drenagem para darmos melhor qualidade de vida à população e também vamos fazer a demarcação da praça, construir a calçada e colocar alguns brinquedos”, disse Sheila, logo depois de assinar a OS, ali mesmo, em pé, no meio da futura praça.

A obra será executada pela Emurc com recursos de emenda parlamentar dos deputados Alex Santana e Samuel Júnior, ambos do partido Republicano, no valor d R$ 400 mil, e articulada pelo vereador Adinilson Pereira (MDB), para quem a drenagem é um sonho da comunidade. “Esse é um benefício que veio em tempo oportuno e é fruto de compromisso, vontade política e parcerias”, declarou.

Morador de São Sebastião desde que nasceu, há 70 anos, o lavrador Gildásio Silva ficou animado com a obra. “Eu jogava bola aqui quando era menino, mas na hora da chuva é ruim porque aqui nem dá pra passar, junta muita água e lixo, vai ficar uma beleza”. E a dona de casa Creuza Gomes completou dizendo que a obra “vai acabar com o nosso sofrimento de ver um mundão de água descendo por aqui e invadindo nossas casas”.

Advertisement