Passeio ciclístico encerra programação do Maio Amarelo no trânsito

 

O clima de companheirismo e a ausência de competição prevaleceram durante todo o percurso do 1º Passeio Ciclístico Maio Amarelo, promovido pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), desde a largada, na Lagoa das Bateias, até o final do trajeto, a Avenida Olívia Flores. Era, portanto, o ambiente ideal para que a pequana Maria Eduarda, de cinco anos, fizesse sua estreia no ciclismo ao lado dos pais, Isabel Ferraz e Diego Salgado, servidor público municipal.

“É muito legal”, disse  Maria Eduarda, sobre a experiência. O pai, praticante de ciclismo há cinco anos, fez questão de acoplar a bicicleta da filha, ainda com rodinhas, à parte traseira da própria bicicleta e assim a conduziu durante todo o trajeto. “Hoje, é a família pedalando junta. E, agora, levando a pequena”, disse Diego.

“É um prazer enorme estar aqui”, disse Isabel, a mãe de Maria Eduarda. “Eu gosto, já pratico esportes. E hoje, foi bom porque a gente pôde trazê-la com a gente. Às vezes, a gente pedala e não dá para ela ir. Mas hoje, foi um momento muito bom para podermos pedalar juntos”, comemorou a mãe.

Mensagens de paz e respeito

Além do clima amistoso da atividade, havia o intuito de chamar a atenção das pessoas para o respeito aos ciclistas no trânsito. “Estamos no Maio Amarelo, com ações de prevenção contra acidentes de trânsito. Nessa época, a gente intensifica os nossos trabalhos”, informou o gerente de Educação para o Trânsito, Wendell Ferraz, para quem o bem-estar, nesse caso, foi aliado à necessidade de se transmitir a mensagem de paz no trânsito

Advertisement