*Cras Pedrinhas realiza arraiá na lavanderia comunitária do bairro Guarani*

 


Aproveitando os festejos juninos, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Pedrinhas realizou na lavanderia comunitária do bairro Guarani o Arraiá das Lavadeiras, com o objetivo de promover a socialização.

Com comidas típicas e muito forró, a lavanderia ganhou ares de festa. “Nós escolhemos o espaço da lavanderia comunitária do bairro Guarani por ser um espaço de vivência de algumas famílias assistidas pelo Cras”, explicou a gerente do Cras, Laís Pinheiro.

Além da festa junina, no espaço, são realizadas atividades periódicas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), como rodas de conversa. E desta vez, atendendo a pedidos dos próprios usuários, realizou a festa na lavanderia.

Atualmente, o grupo conta com 16 lavadeiras. Silvana Rocha Santos, de 54 anos, que há 30 anos lava roupa no local, conta como é a rotina de trabalho: “Algumas pessoas vem e lava a roupa e vai embora, já eu e outras colegas chegamos cedo e só saímos no final da tarde. Tomo meu café aqui, almoço aqui. A gente é muito feliz aqui”.

Zirailde Maria de Jesus, de 77 anos, que frequenta as atividades do serviço de convivência, gostou muito da festa. “Gostei muito da festa, moro aqui há 50 anos e fiquei feliz com a festa na porta da minha casa. Parabéns a toda equipe”, comentou Zirailde.

Advertisement