Prefeitura coloca asfalto novo na Travessa Teodoro Sampaio e prefeito em exercício vistoria obra*

 


Conforme compromisso firmado pelo Governo Para Pessoas, no início do mês, começou, nesta sexta-feira (8), a recomposição do pavimento da Travessa Teodoro Sampaio, no bairro São Vicente. O prefeito em exercício, Luís Carlos Dudé, que esteve no local no sábado (2) conversando com os comerciantes sobre a obra voltou para acompanhar o início do asfaltamento executado pela Emurc.

Essa obra é um compromisso da prefeita Sheila Lemos e que eu, na qualidade de prefeito em exercício, estou cumprindo. É uma satisfação estarmos vendo hoje a alegria de moradores e comerciantes com o início do trabalho para atender essa reivindicação que era uma luta antiga deles e, principalmente, pelo significado que essa via tem”, comentou Dudé.

O significado a que o gestor em exercício se refere é o fato de a Travessa Teodoro Sampaio ligar a Avenida Integração à Rua João Pereira, onde funciona o Núcleo Regional de Saúde Sudoeste, que recebe um fluxo intenso de pessoas vindas da região. “Então, havia uma grande necessidade dessa obra aqui”, reforçou Dudé, ao lado do secretário chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias e do secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, que o acompanharam na visita.

Ver o que era paralelepípedo dar lugar ao asfalto, deixou Isaque Meira, proprietário de uma loja de autopeças, localizada na Travessa há 12 anos, feliz. “Para nós essa obra é muito importante, e digo não só enquanto comerciante, mas também para os moradores e visitantes. Esperávamos há muito anos que ela se tornasse realidade e hoje está se concretizando. Estamos muito satisfeitos”, assegurou.

O investimento para a recomposição do pavimento da Travessa gira em torno de R$ 80 mil, oriundos de recursos próprios do Tesouro Municipal.

Além dela, mas em outro pacote de obras executado pela Prefeitura, três ruas do bairro São Vicente (a Celi Freitas, João Pereira e Professora Ana Almeida) também foram recentemente beneficiadas, mas no caso destas com o recapeamento asfáltico. O prefeito em exercício também foi verificar de perto o resultado da intervenção nessas vias.

Ainda pela manhã, o prefeito em exercício foi à área do Cristo na Serra do Periperi, onde a Prefeitura realiza desde o dia 28 de junho uma obra de revitalização do espaço. Dudé conversou com os trabalhadores da Emurc, empresa que executa a obra, e acompanhou um pouco do serviço que, neste momento, consiste na regularização e compactação do passeio que vai da Rua do Cruzeiro até o acesso ao local.

Advertisement