Dudé visita como prefeito em exercício espaços das feiras dos bairros Brasil e Patagônia que serão reformados

Na manhã do último domingo (10), o prefeito em exercício, Luís Carlos Dudé, visitou as feiras dos bairros Patagônia e Brasil para uma avaliação dos espaços que já estão no planejamento para receber obras de melhorias. Ele estava acompanhado pelos secretários Kairan Rocha, de Serviços Públicos, e Luís Paulo Santos, de Desenvolvimento Rural.

 

Na feira do Bairro Brasil, a área beneficiada será o mercado de carnes, que receberá uma cobertura. “Conseguimos um aporte de cerca de R$ 2 milhões, de emenda parlamentar do deputado federal Arthur Maia, para implementarmos melhorias aqui, na feira do bairro brasil. Terá também uma contrapartida da própria Prefeitura, e a prefeita Sheila tem se preocupado muito em relação a isso”, explicou o prefeito em exercício.

Na feira do Patagônia, haverá uma obra de reforma também no mercado de carnes, executada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). O projeto foi liberado pela Prefeitura, responsável por todas as feiras do município, que fará o acompanhamento e a fiscalização da obra. “Nós já dialogamos com os permissionários da área do mercado de carnes, eles estão cientes que serão realocados durante o período de obra para uma área dentro da própria feira, do outro lado onde hoje atuam”, informou Kairan.

Outras frentes de trabalho já estão sendo colocadas em prática pela Prefeitura para melhorar a infraestrutura do espaço das feiras. No bairro Brasil, uma parceria com a Coelba, garante a individualização da energia de todos os boxes, para sanar o problema de quedas de energia que existe atualmente.

No primeiro semestre deste ano, a Sesep, também em parceria com a Coelba, fez a melhoria da iluminação de todas as feiras de Vitória da Conquista, instalando lâmpadas mais potentes.

Contato com a população
Enquanto caminhava pelas feiras, Dudé aproveitou para conversar com os feirantes e consumidores. “Eu acho que isso é salutar na vida de quem exerce o cargo público, estar sempre no meio do povo conversando, dialogando com as pessoas, recebendo demandas”, disse o prefeito em exercício.

Advertisement