No Dia Mundial do Rock o Blog do Léo Santos homenageia a banda Bon Jovi

 

(Livin’ On a Prayer( Vivendo de oração)🎶🎶

O Dia Mundial do Rock é comemorado anualmente em 13 de julho no Brasil.

Esta data é uma homenagem ao estilo musical do Rock n’ Roll, que revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX.

Os grupos de rock, geralmente, são formados por um cantor, um baixista, um ou dois guitarrista e um baterista.

Atualmente o rock é um gênero musical composto por várias influências que são até mesmo antagônicas, mas que continua com o mesmo propósito original de lutar pela “liberdade de expressão”.

beatles

Mesmo sendo conhecido por Dia Mundial do Rock, esta data é comemorada especialmente no Brasil, graças a uma campanha promovida por duas rádios paulistas em 1990 que consagraram o dia 13 de julho como Dia do Rock.

Os americanos, por exemplo, preferem celebrá-lo no dia 9 de julho.

Durante o Dia do Rock, nas principais cidades brasileiras são organizados eventos com shows de importantes artistas representantes do rock n’ roll nacional e internacional.

Origem do Dia Mundial do Rock
Em 13 de julho de 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos.

O objetivo principal era conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia.

O evento contou com a presença de renomados artistas e grupos de rock da época, como, Dire Straits, Madonna, Queen, Rolling Stones, Scorpions, entre outros.

O show foi transmitido ao vivo para diversos países. Na ocasião, o cantor e baterista Phil Collins propôs que o dia 13 de julho fosse lembrando como Dia Mundial do Rock.

Um dos ícones do rock é a banda Bon Jovi.

Bon Jovi é uma banda americana de rock, formada em 1983, em Sayreville, Nova Jersey. A formação atual da banda consiste no cantor Jon Bon Jovi, no tecladista David Bryan, no baterista Tico Torres, no guitarrista Phil X e no baixista Hugh McDonald.
A banda mantém algumas características do estilo hard rock dos anos 1980 até hoje, mas assimilou influências dos variados estilos surgidos no rock e heavy metal desde o seu álbum de estreia, em 1984. Com passar dos anos veio a se tornar uma das bandas mais bem sucedidas da história do rock, quando se trata de turnês pelo mundo, sua marca, músicas em seriados, e aparições em programas de tv, a banda em 2011 foi eleita pela revista Rolling Stone como a segunda banda de rock mais cara do planeta, perdendo o topo posteriormente para a banda irlandesa U2.

Bon Jovi já lançou quinze álbuns de estúdio, cinco coletâneas musicais e três álbuns ao vivo. A banda vendeu mais de 100 milhões de cópias, fazendo deles uma das bandas de rock mais bem sucedidas de todos os tempos,[3][4] realizando também mais de 2 700 shows em 50 países.[5] Bon Jovi foi introduzido no Hall da Fama da música no Reino Unido em 2006 e no Rock and Roll Hall of Fame dos Estados Unidos em 2018.[6] A banda também recebeu prêmios ao mérito da American Music Awards em 2004[7] e Jon Bon Jovi e Richie Sambora foram introduzidos no Songwriters Hall of Fame em 2009.

 

 

Advertisement