Prefeita reassume cargo e visita obras e encontro nordestino de leite e derivados

Pouco antes das 9h30 deste sábado (16), a prefeita Sheila Lemos reassumiu, em ato oficial no prédio da Prefeitura Municipal, o cargo que nessas duas semanas foi ocupado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé.

A prefeita falou da alegria por tudo que está acontecendo no município. “Fiquei muito contente por saber que todas as obras estão em andamento e espero logo logo entregá-las para a população. Contente por Vitória da Conquista ser escolhida e estar sediando esse tão importante evento do leite do Nordeste brasileiro, e contente também por nossa Secretaria de Saúde estar sendo homenageada em Mato Grosso, através do projeto que temos de Farmácia”, disse.

*Visita às obras*

No primeiro dia de trabalho após suas férias, a prefeita visitou quatro obras que estão em andamento na cidade – Mirante do Cristo, drenagem do Alto Maron, implantação de cabine de imprensa e vestuário de árbitro no Estádio Municipal Edvaldo Flores e requalificação da Avenida Olívia Flores. “São R$ 30 milhões em obras espalhadas pela cidade e visitamos algumas. Estava com saudade já de estar na rua, visitando as obras. Faço isso com muito carinho”, confessou Sheila.

Enquanto vistoriava a reforma no Edvaldo Flores, a prefeita já sugeriu um novo equipamento para o espaço: uma quadra de areia. “A cabeça não para. Fui fazer a vistoria do vestuário e no fundo da quadra visualizei uma área que cabe uma quadra de beach tênis. Já falei com o secretário de Infraestrutura e com o presidente da Emurc e logo logo vamos estar inaugurando essa quadra para comunidade de Vitória da Conquista e principalmente as pessoas que moram no Alto Maron”, comentou.

*Visita ao Encontro Nordestino de Leite e Derivados*

No final da manhã, Sheila e sua comitiva visitaram o 16º Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel), evento realizado pelo Sebrae no Parque de Exposição Teopompo de Almeida. Sheila passou pelos estandes, entre eles o da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), foi à Cozinha Show Senac, onde cursos foram ministrados.

A prefeita ainda participou da premiação Sebrae Like a Farmer – desafio no qual as startups voltadas para o agronegócio apresentam de forma bem resumida o seu negócio para uma banca de investidores e profissionais de mercado. O representante da OnFarm, vencedora do Sebrae Like a Farmer, Eduardo Pinheiro, recebeu o prêmio das mãos da prefeita e teceu elogios a Vitória da Conquista. “O pessoal da cidade muito agradável, muito receptivo, noite bem badalada, fiquei muito impressionado com a estrutura da cidade, crescendo bastante e espero voltar”, disse.

Para a prefeita, esse é um evento muito importante para toda cadeia leiteira da região. “Eu fiquei muito contente com o que vi, principalmente pelo feedback que os visitantes e os expositores deram de que eles se qualificaram e a população gostou do que viu. Isso é excelente pois mostra tudo o que Conquista e região tem para todo esse imenso e maravilhoso Brasil”, concluiu Sheila.

Advertisement