Vereador Nildo Freitas busca informações sobre os precatórios do FUNDEF para os professores da rede municipal

Na manhã desta segunda feira (18), o vereador Nildo Freitas (PSC) esteve reunido com o Secretário de Educação, Dr. Edgard Larry para tratar sobre o andamento do processo dos precatórios dos professores da rede municipal de ensino.

Os profissionais do magistério da educação básica que estavam no cargo durante o período em que ocorreram os repasses a menos do FUNDEF (entre 1997 e 2006), FUNDEB (entre 2007 e 2020) e FUNDEB permanente( a partir de 2021) tem direito a receber esse benefício.

“A nossa luta agora é fazer com que os professores da rede municipal de Vitória da Conquista recebam também o que tem direito, como os professores da rede estadual”, disse o vereador.

Ele ressaltou ainda que governo federal já depositou na conta do governo do estado da Bahia o repasse dos R$ 3,9 bilhões referentes à primeira parcela do processo dos precatórios.

O secretário de educação disse que esse é o momento de unir forças para ajudar essa categoria tão importante, e que isso só será possível com apoios como esse do vereador Nildo Freitas.

Advertisement