Homenagem ao nosso eterno prefeito: Parte da trajetória de Herzem Gusmão é contada em livro escrito por Diêgo Gomes

Uma das testemunhas da trajetória do ex-prefeito Herzem Gusmão Pereira [1.947 – 2.021], o jornalista e bacharel em Direito, Diêgo Gomes Rocha, atual presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (EMURC), é o autor do livro “Herzem Gusmão, a voz de Conquista”, em que narra parte da biografia do radialista que contou os fatos da história política por meio século e acabou se transformando, ele mesmo, em parte destacada dessa narrativa.

A obra foi lançada na noite da quinta-feira (28), na Livraria Nobel do Shopping Conquista Sul, com a presença de familiares do ex-prefeito Herzem Gusmão e amigos dele e do autor. O trabalho reúne breves relatos da caminhada do radialista, ex-deputado e ex-prefeito, com destaque para os momentos vivenciados por Diego, que foi seu assessor. Em 15 capítulos, Diego narra histórias que vão desde o nascimento de Herzem, na Rua do Gancho, até a sua morte, em 18 de março do ano passado, enfatizando o legado deixado. Todo o conteúdo que serviu de base para a publicação foi extraído de entrevistas com mais de vinte personalidades que fizeram parte da vida de Herzem e devem dar origem ainda a outras duas obras futuras.

 

“Os breves relatos são olhares de pessoas que conviveram com Herzem. Alguns deles com embate, sem contar os personagens políticos, amigos, assessores e a própria bagagem que tenho na memória do tempo em que trabalhei ao lado dele. Por isso, o lançamento desse livro hoje representa muito para mim”, assegurou. “Por tudo o que fez por Vitória da Conquista, terra pela qual ele era apaixonado, a história de Herzem precisa de vários livros e Diêgo deu essa contribuição inicial, trazendo, de forma emocionante, o testemunho do que viu e conheceu do Herzem político e gestor, com detalhes muito interessantes das campanhas vitoriosas e do seu jeito de olhar para Conquista.

É uma leitura que eu recomendo, porque ajuda a entender a política conquistense e, principalmente para quem ama nossa cidade e esteve com Herzem em suas lutas, para relembrar o grande homem que ele foi”, destacou a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade. A obra literária está à venda na Livraria Nobel pelo valor de R$ 50.

Advertisement