Na data de hoje, 02/08/2022, a Polícia Civil através da Equipe da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista – 10ª COORPIN, após trabalho investigativo localizou o foragido, sexo masculino, cumprindo o Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara de Execuções Penais de Vitória da Conquista, em razão da prática do crime de *TENTATIVA DE HOMICÍDIO*, fato ocorrido em 18/01/2013, na Fazenda Molhada II, zona rural, nesta, quando o autor de porte de uma faca tentou ceifar a vida da vítima ALMERINDO ROCHA DE OLIVEIRA, desferindo vários golpes, causando lesões graves na vítima, não se consumando por circunstâncias alheias a vontade do agente. O detento segue para o Conjunto Penal a disposição do judiciário.




A Polícia Militar recebeu informação de que um indivíduo se encontrava ao solo na 5ª Travessa do Bairro Estocada após disparos de arma de fogo. No local, testemunhas informaram aos militares que a vítima, identificada pelas iniciais B. F. da S., teria conseguido se desvencilhar de dois homens que estavam em uma moto YBR Vermelha, os quais teriam efetuado os disparos em sua direção.
Um jovem identificado como Maicon Almeida, morador do Vila América, foi assassinado no povoado de Carne Assada, zona rural de Anagé, na noite desta terça-feira (02).Ainda não se sabe a motivação e autoria do crime.
Na manhã desta terça-feira (02), policiais militares da 79ªCIPM recuperaram um trator que havia sido furtado na madrugada da presente data (02), às margens da Ba 262, ao lado do campo de futebol Quirinão, em Poções. 



É com pesar que o Blog do Léo Santos comunica o falecimento de Alfredo Silva Sena, instrutor do Sest Senat de Vitória da Conquista.Alfredo veio a óbito após lutar bravamente pela vida.
“A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo esta dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida, um dia reencontrar.”
Município baiano a ciar o maior número de empregos novos com carteira assinada durante a pandemia, Vitória da Conquista continua com saldo positivo de postos de trabalho formais. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no primeiro semestre do ano foram 2.566 vagas garantidas, sendo que no mês de junho o saldo foi de 657 novos, saldo entre 2.707 admissões e 2.050 desligamentos. O número foi maior que o mesmo período do ano passado, quando foi registrado um saldo de 602 admissões formais.
A Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão e outros seis de medidas cautelares diversas de prisão na manhã desta terça-feira (2) em Vitória da Conquista, no Sudoeste. Intitulada de “Não Seja um Laranja”, a operação tem como objetivo desarticular fraudes em contas eletrônicas mantidas em instituições bancárias do país.