Presidente da Faceb elogia liderança feminina da prefeita Sheila Lemos

A prefeita Sheila recebeu, na tarde de quarta-feira (17), a visita do presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb), Clóvis Cedraz, e a consultora do Projeto Empreender em Vitória da Conquista, Maylu Brito. Eles conversaram sobre apoio ao empreendedorismo na cidade, com destaque para o fortalecimento da participação feminina na área.

Além de comerciante, a prefeita Sheila Lemos já foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas. “Venho do comércio e conheço de perto a luta dos comerciantes e empresários, sobretudo das mulheres que atuam nesse ramo. Sei da grande contribuição que o setor traz, especialmente para Vitória da Conquista, seja na geração de empregos, seja fazendo girar a nossa economia. Por isso, foi um prazer imenso receber o presidente da Faceb, instituição que tem uma atuação séria e responsável no crescimento do setor, e a consultora do Projeto Empreender, que vem a cada dia contribuindo mais e mais com essa realidade em nosso município”, destacou a prefeita.

Atualmente, a Faceb engloba 136 associações comerciais em toda a Bahia. De acordo com o presidente, a instituição vem estimulando a participação e a independência feminina nos processos decisórios dentro das empresas, além do envolvimento na vida pública. Clóves Cedraz registrou satisfação em seu encontro com a prefeita e disse que ela é uma mulher que representa essa tomada de espaços.

“Sheila é uma ex-dirigente comercial, de entidade empresarial, além de ser empresária, e vem transferir a sua experiência e sensibilidade feminina para a gestão pública. E a gente percebe o quão bem avaliada ela é. Eu vim aqui dar os parabéns a ela pelo que faz e pelo que ouço das lideranças empresariais de Vitória da Conquista acerca do que ela representa para a cidade. O pessoal da associação comercial não cansa de elogiar e reconhecer o trabalho dela, reconhecer o que efetivamente faz como boa gestora”, salientou Cedraz.

Já Maylu destacou a importância do apoio da Prefeitura Municipal ao Projeto Empreender, que em Vitória da Conquista é focada no acompanhamento de mulheres empresárias. “Temos em média, 80 mulheres empresárias dentro do núcleo, discutindo o tempo todo o empresariado feminino, empoderamento, rodada de negócios, atividades externas e negociações, e também networking. Estamos crescendo junto com o desenvolvimento do município”, explicou, acrescentando que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a prefeita Sheila têm dado um grande apoio ao projeto. “Estamos crescendo diariamente”, declarou.

Também participaram da reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira, e o assessor da Secretaria de Educação, Célio Barbosa.

Advertisement