Por volta das 18h deste domingo (21), durante patrulhamento tático no bairro Panorama, uma guarnição do PETO da 77ª CIPM percebeu que dois indivíduos que saíam de um terreno abandonado e ao notarem a presença policial arremessaram um objeto ao solo e correram. A guarnição encontrou uma arma de fogo no chão, contudo, os indivíduos não foram alcançados. O armamento foi apresentado ao Disep.
Material apreendido:
01 (uma) espingarda artesanal cal. 20.

Um homem de 27 anos morreu após ser atropelado no Km 18,9 do anel viário de Vitória da Conquista, trecho próximo ao acesso para o bairro Vila América.
Um acidente deixou uma pessoa ferida na Zona Rural de Vitória da Conquista. Fato aconteceu no final da tarde deste domingo (21), no Distrito de José Gonçalves, conforme informações da Companhia Independente de Polícia Rodoviária ao BLOG. Imagens compartilhadas por internautas mostram o resgate realizado pela equipe da Unidade de Saúde de José Gonçalves. A vítima foi socorrida ao Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Mais de 19.150 taxistas da Bahia já receberam o pagamento do Benefício Taxista de acordo com dados do Ministério do Trabalho e Previdência. O estado ocupa a primeira colocação da Região Nordeste no número de motoristas de Taxi beneficiados. Em todo o Brasil, 245.213 taxistas foram contemplados com as primeiras parcelas do benefício. Na terça-feira (16), o Governo Federal iniciou o pagamento da primeira etapa do Benefício. Um segundo lote de pagamento aos taxistas, que atendem aos critérios estabelecidos, está previsto para ocorrer no dia 30 de agosto. Para adentrar neste segundo grupo de contemplados, o motorista deverá ter sido cadastrado pela prefeitura ou ente municipal até a última segunda-feira (15). O Benefício Taxista é depositado em conta poupança social digital aberta automaticamente pela Caixa Econômica em nome dos beneficiários, com movimentação pelo aplicativo Caixa Tem. O beneficiário não precisa realizar cadastro ou enviar dados de conta para o banco. Caso a conta social não seja movimentada por até 90 dias, os recursos serão recolhidos ao Tesouro Nacional.
As obras de requalificação da infraestrutura de três escolas da rede municipal foram vistoriadas na manhã desta sexta-feira (19), pela prefeita Sheila Lemos e pelo secretário municipal de Educação, Edgard Larry. As melhorias realizadas nas unidades visam oferecer à comunidade escolar mais conforto e segurança e um ambiente adequado ao processo de ensino-aprendizagem.
