
A Polícia Civil, através da equipe do DRACO NARCÓTICOS / 8a DTE, durante operação “CANGALHA”, efetuou a prisão de um homem, C.L.S. de 25 anos, acusado dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma nesta cidade.
Os investigadores localizaram o autor em uma casa no Bairro Panorama, onde este estava de posse de um crachá de acesso aos três dias do “Festival de Inverno Bahia”, sendo cumprido o mandado de prisão expedido pela Justiça nos autos do processo criminal em que o traficante responde pelos crimes descritos nesta comarca.
Após a prisão, o autor foi apresentado na Delegacia especializada de combate ao narcotráfico, sendo posteriormente encaminhado para o presídio, onde ficará custodiado à disposição da Justiça.
FONTE: DRACO / 8a DTE / 10a COORPIN

A Equipe da DRFR deflagrou nesta data a Operação Policial NET com a identificação, na Rua oito, Loteamento Conveima 1, bairro Jatobá, Nesta, no interior do galpão e escritório de uma empresa, uma grande quantidade de material pertencente a uma operadora de telefonia, com a condução a DRFR para lavratura de auto de prisão em flagrante delito dos autores A.O.A e L.J.C. pela prática do crime de Receptação Qualificada por atividade comercial. Que os autores serão encaminhados ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista permanecendo a disposição da Justiça Criminal.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (25), por unanimidade, que o eleitor deve deixar o celular e outros aparelhos eletrônicos com o mesário antes de entrar na cabine de votação. Já havia uma resolução que vedava o uso de equipamentos na cabine, mas foi flexibilizada, permitindo que o eleitor entrasse com o aparelho telefônico, desde que desligado e mantido no bolso. 

Polícia Civil, através das equipes do DRACO NARCÓTICOS/8a DTE e DRACO BANCO, juntamente com a Vigilância Sanitária, durante operação “CANGALHA”, efetuaram, na presente data, uma grande apreensão de cigarros eletrônicos em três estabelecimentos comerciais nesta cidade.
A 77ª CIPM, através da sua Base Comunitária de Segurança, promoveu na tarde do dia 24 de agosto a edição mensal do Projeto Adote um Pequeno leitor, distribuindo 20 livros para 20 crianças em situação de vulnerabilidade social residentes nos bairros Nova Cidade e Veloso. O Projeto visa fomentar a leitura e a melhoria do aprendizado escolar das crianças.
Proteger a nação é uma tarefa que exige coragem e determinação, características que o soldado tem de sobra, por isso tem um dia e só para ele: 25 de agosto!
O horário eleitoral gratuito no rádio e tv vai começar nesta sexta-feira (26). No primeiro turno as propagandas serão exibidas de segunda a sábado, até o dia 29 de setembro. Serão dois blocos de 25 minutos. No rádio, a exibição será às 7 horas e ao meio-dia; na TV, às 13 horas e às 20h30.
Como já comunicamos aqui no Blog do Léo Santos, uma jovem de 27 anos foi encontrada morta em casa, no Bateias 2, em Conquista. Ela foi identificada Karoline Santos Rodrigues.Uma guarnição da 78ª CIPM esteve no local e registrou a ocorrência.
Com o tema “Distritos Conquistenses: contribuições e valores para o Sertão da Ressaca”, o desfile de 7 de Setembro retorna após dois anos suspenso por conta da pandemia da Covid-19. Este ano a festa cívica comemora 200 anos da independência do Brasil e Vitória da Conquista fará uma homenagem à zona rural do município.
