Eleição da nova mesa diretora da Câmara movimenta os bastidores da política conquistense

 

No dia 02 de outubro, eleitoras e eleitores escolherão representantes para os cargos de deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador, governador e presidente da República. No entanto, paralela a essa eleição, existe outra que ocorrerá em dezembro e vem sendo bastante discutida nos bastidores da política conquistense. Trata-se da escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vitória da Conquista.

De acordo com o Regimento Interno da casa, o atual presidente, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), não poderá tentar uma reeleição. Assim, o que muitos querem saber é quem vai comandar os destinos da Câmara Municipal da terceira maior cidade do estado da Bahia até 2024?

No programa Redação Brasil, da última sexta feira (2), o jornalista Deusdete Dias e o repórter Ricardo Gordo falaram sobre esse assunto apresentando inclusive três nomes que vem sendo bastante ventilados para essa disputa. Dois deles já foram presidentes: Luciano Gomes (PCdoB) e Hermínio Oliveira (PODEMOS).

A surpresa é o nome do vereador Nildo Freitas (PSC) que, em seu primeiro mandato, fez parte da mesa diretora como segundo secretário e agora é o líder do Governo na Câmara. Segundo os jornalistas, Nildo teria o apoio da prefeita Sheila Lemos (União Brasil) para essa disputa, por ser uma pessoa de sua confiança.

A única certeza nesse momento é que o novo presidente será da bancada de situação que tem maioria na câmara.

Fonte Mega Rádio

Advertisement