Conquista: Sobre a candidatura à presidência da Câmara o vereador Nildo Freitas disse: “O nosso nome tem sido comentado, vamos aguardar…”

 As eleições para o eleitor escolher deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República serão realizadas no próximo domingo, 2 de outubro. Vários eleitores irão às urnas escolher os representantes que irão atuar pelos próximos quatro anos.

Em Vitória da Conquista, logo após o resultados das eleições, principalmente se o governador da Bahia e o presidente do Brasil já forem eleitos no primeiro turno, será a movimentação para a eleição que irá escolher o novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Já neste pleito, apenas os vereadores votam e vence aquele candidato que tiver mais apoio político. Atualmente, o edil Luís Carlos Dudé (MDB), exerce o cargo de presidente, quando foi eleito em janeiro de 2021 para mandato de dois anos.

A eleição promete movimentar a política conquistense e as negociações políticas já foram iniciadas. Um dos nomes cogitados para assumir o cargo é o do vereador Nildo Freitas. Em entrevista ao Blog nesta quarta-feira (28), o vereador falou pela primeira vez sobre o assunto. Apesar de não confirmar a candidatura, Nildo Freitas não descartou a possibilidade de concorrer.

“Eu acho que qualquer vereador que aqui está tem condições amplas de assumir a cadeira da presidência. O nosso nome tem sido comentado. Vamos aguardar!”, disso Freitas.

Nildo Freitas é o atual líder do governo de Sheila Lemos (União Brasil) no legislativo conquistense. Ele assumiu o cargo em março deste ano, após a saída do vereador Chico Estrella (PTC). Apesar de exercer a importante função, Nildo afirmou que não terá privilégios por isso e ressaltou que as chances são iguais para todos.

“Todos aí independente de ocupar um cargo de liderança ou líder de bancada, todos têm amplas condições de chegar a presidência”, ressaltou

Além de Nildo Freitas, outros nomes também estão sendo ventilados. O vereador Luciano Gomes (PCdoB) é um deles. O edil é ex-presidente da câmara e, segundo os bastidores da política conquistense, pode voltar a colocar o seu nome à disposição. No entanto, o vereador ainda não confirmou.

 

Advertisement