Identificado homicida que matou o guarda municipal na Barra do Choça

Um homem de 22 anos foi preso em Campinas (SP) na noite desta terça-feira (11) suspeito de participação na morte do subcomandante da Guarda Municipal de Barra do Choça, Alex Pales Amorim Nascimento (IMAGENS 1 e 2) ocorrido em agosto, quando a vítima prestava serviço particular em um supermercado. Uma mulher de 20 anos também teve mandado de prisão preventiva cumprido. Relembre mais abaixo.

 

De acordo com a equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), Alessandro de Santana Teixeira estava em uma casa no bairro Novo Campos Elíseos com essa companheira, e não soube informar como se mantinha financeiramente na cidade. No local foram apreendidas anotações referentes ao tráfico de drogas.

Ainda segundo o Baep, o homem teria ligação com outros crimes na cidade do interior da Bahia, como um incêndio criminoso no pátio da cidade, além de passagens por tráfico e associação criminosa. Ele nega participação na morte do guarda.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, havia contra os dois mandados de prisão preventiva expedida pela Vara de Jurisdição Plena do Barra Choça (BA) e pelo Tribunal de Justiça do estado da Bahia. “O casal foi detido e conduzido à delegacia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário”, diz a pasta.

RELEMBRE – O agente da Guarda Municipal da Barra do Choça, no sudoeste da Bahia, que foi morto a tiros na manhã de sexta-feira (26/08) era subcomandante da corporação e prestava serviço particular quando foi baleado. A informação foi dada neste sábado (27) pela Polícia Civil, que apura o caso. Imagens de câmeras de segurança podem ajudar nas investigações. Até o momento, ninguém foi preso.

Alex Pales Amorim Nascimento tinha 42 anos e estava trabalhando como segurança de um supermercado no bairro Nova Esperança, quando foi assassinado. Ele exercia a atividade nas horas vagas para complementar a renda.

Advertisement