A 77ª CIPM, através da sua Base Comunitária de Segurança em parceria com a Pastoral do Menor da Paróquia Nossa Senhora das Graças, promoveu neste quinta feira, 13 de outubro de 2022, um passeio ecológico com os aunos assistidos do Projeto Luta Cidadã – Judo.

Na oportunidade 45 alunos divididos em dois turnos participaram de palestras sobre a importância da preservação do meio ambiente ministradas pelas monitoras da Secretaria de Meio Ambiente. Além da palestra, os jovens caminharam pelas trilhas da Reserva Florestal Poço Escuro e assim entenderam a importância dos cuidados com a natureza.






A cidade de Jequié vive uma onda de violência nos últimos dias, atribuída pela Polícia à guerra entre facções. Na manhã dessa quinta-feira, em pouco mais de duas horas, foram registrados dois homicídios em diferentes pontos da cidade. Em menos de 24 horas foram três pessoas mortas.
Na tarde desta quinta-feira (13), policiais militares da 79ª CIPM prenderam um homem pelos crime de tentativa roubo em posse de simulacro de arma de fogo na cidade de Poções.
A Prefeitura de Vitória da Conquista é a primeira no Brasil a obter a certificação internacional ISO 9001 na área de gestão de processos administrativos e execução da folha de pagamento e nesta quinta-feira (13) teve início o processo de avaliação para manutenção da certificação, obtida em outubro de 2020. A auditoria está sendo realizada pela certificadora multinacional Rina Brasil, credenciada junto ao Inmetro para atestar a qualidade dos serviços. 
A quinta-feira começa com uma notícia triste em Vitória da Conquista.
A Prefeitura Municipal e a Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista lamentam o falecimento de Elionaide Vieira da Cruz, aos 49 anos, ocorrido nesta quarta-feira (12).
A busca dos candidatos à presidência Jair Bolsonaro (PL) e Luis Inácio Lula da Silva (PT) pela conquista dos votos do eleitorado evangélico não tem agradado a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em nota divulgada, na terça-feira (11), a entidade lamentou o que descreveu como “intensificação da exploração da fé e da religião como caminho para angariar votos no segundo turno”. “Momentos especificamente religiosos não podem ser usados por candidatos para apresentarem suas propostas de campanha e demais assuntos relacionados às eleições. Desse modo, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lamenta e reprova tais ações e comportamentos”, declarou.