A Direita de Conquista faz movimentação em frente ao Tiro de Guerra

Em Vitória da Conquista (BA), bolsonaristas que fazem parte dos protestos contra o resultado da eleição para presidente do Brasil, se concentraram na manhã deste feriado de Finados em frente ao Tiro de Guerra para pedir intervenção militar. Centenas de pessoas vestidas de verde e amarelo, incluindo crianças e idosos, cantaram o hino nacional, oraram e se ajoelharam. Cartazes pediam a intervenção federal e militar.

Desde domingo, os eleitores de Bolsonaro estão protestando contra o resultado da eleição e a açaõ de hoje estava  programada para ocorrer em todo o Brasil. A ideia é ocupar os espaços em frente aos quartéis do Brasil pedindo intervenção militar.

Após a derrota de Bolsonaro, seus eleitores e seguidores, em especial os caminhoneiros, começaram um movimento organizado em todo o país, bloqueando rodoviais federais e acampando em alguns locais. Em Vitória da Conquista, 02 trechos da BR-116 foram bloqueados por manifestantes que queimaram pneus. A PRF agiu e desbloqueou as vias em menos de 24 horas.

Em seu pronunciamento ontem, o presidente Bolsonaro não condenou as manifestações, apenas disse que não deveriam utilizar os mesmos métodas da esquerda.

Advertisement