Polícia e IML são acionados após corpo de cão ser confundido com cadáver humano

Corpo de cão enrolado em cobertor

Um cão morto, enrolado em um cobertor, em um local de difícil acesso, mobilizou na tarde desse sábado (12), equipes das polícias Civil e Militar e até do DPT e Instituto Médico Legal. A Polícia foi acionada por populares que acreditaram ter encontrado um suposto corpo humano, cerca de 400 metros da estrada que liga a BR-330 a um hotel fazenda, na região da Água Branca, no município de Ipiaú.

Por estar enrolado, a princípio os policiais não puderam confirmar se era realmente um corpo humano. Conforme as diretrizes para esses casos, o Departamento de Polícia Técnica foi acionado e se deslocou de Jequié, 55 km distante de Ipiaú, para verificar a denúncia. Ao chegar o no local, enfim, o cobertor foi retirado e descoberto que se tratava de um cão de grande porte, de raça não identificada.

Segundo apurou o GIRO IPIAÚ, caso semelhante já ocorreu na cidade de Jequié há alguns anos, quando policiais e equipe do DPT se deslocaram até o suposto corpo humano enrolado em um saco preto, quando na verdade eram dois cães mortos. Vale ressaltar que caso o tutor do animal seja identificado pode ser penalizado judicialmente, visto o transtorno causado.

Advertisement