Líderes da Assembleia de Deus propõem parceria com Smed para uma nova unidade de ensino infantil em Vitória da Conquista

Secretário Larry, entre os pastores Celso e Davi, a professora Tânia, da Adevic, o professor Luiz Ibiapaba e a secretária adjunta Selma Moraes

O secretário Edgard Larry recebeu, ontem (27), na Secretaria Municipal de Educação (Smed), uma comitiva liderada pelo pastor-presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Vitória da Conquista (Adevic), pastor Davi Boa Sorte, que apresentou a proposta de criação do Colégio Assembleiano, uma nova instituição de ensino infantil. A entidade almeja um convênio com a Prefeitura para o funcionamento da escola.

De acordo com o pastor Davi, a escola vai funcionar na Avenida Ilhéus. “Nosso objetivo é contemplar as crianças do bairro. Uma escola que vai ser confessional, porque a igreja tem seus princípios cristãos. Queremos que seja aberta, pública, com convênio. Viemos conversar sobre esta possibilidade”. A entidade mantenedora da unidade será a Associação de Cultura e Beneficência da Assembleia de Deus Vitória da Conquista, presidida pelo pastor Celso Lima.

O secretário Edgard Larry agradeceu a visita e parabenizou a iniciativa da Igreja em criar uma escola. “A Adevic tem realizado um trabalho fantástico em nossa cidade, sendo há muito tempo reconhecida por sua seriedade. Estamos contentes e gratos com o surgimento desta escola, a princípio, de ensino infantil, mas temos certeza de que será uma referência em nossa cidade. Sobre o convênio, estaremos analisando a viabilidade técnica deste projeto. Com certeza, ganha o nosso município, com mais uma opção de acesso à educação de qualidade, que tem recebido um cuidado especial da nossa prefeita Sheila Lemos”, disse.

Advertisement