PRF é Barril!!!!

desenvolver o seu sentido olfativo desde pequenos, podem ser usados para a identificação e busca dos mais diferentes itens.

E para eles a “busca” do ilícito nada mais é que uma brincadeira em que a recompensa é um brinquedo e o carinho de seu guia.

Durante o adestramento, o cão é recompensado com brinquedos toda vez que encontra o odor alvo (entorpecentes, arma ou munição). Ao sentir o cheiro, ele dá um sinal para o condutor e aguarda para ganhar o brinquedo. Os cães não tem contato direto com nenhuma droga.

Eles são cuidadosamente selecionados na sua linhagem familiar e submetidos a um rigoroso e sistemático protocolo de treinamento e socialização que envolve visitas a shopping center até um movimentado terminal rodoviário, visto que a PRF realiza também trabalhos sociais com crianças, adolescentes e com o público em geral.

O GOC na Bahia

Na Bahia, o Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF foi fundado em 2018 e possui três cães farejadores, K9 Umbro, K9 Friedel, K9 Kaleu, e a cadela K9 Raia, todos capacitados no faro de armas, munições, drogas e seus derivados.

Contamos com um Canil em Simões Filho e Vitória da Conquista. Cada cão tem um uma baia bem grande, além de espaço adequado para banho, tratamento veterinário e um amplo gramado que serve para treino e lazer dos nossos parceiros de quatro patas.

Para o transporte, a equipe conta com uma Van equipada para levar os policiais e os cães com segurança e conforto.

Os policiais rodoviários federais lotados no GOC, possuem formação em curso especializado da PRF para atuar com cães farejadores, e que pela natureza da atividade acabam criando um forte vínculo com o cão. O K9 atua como uma extensão do policial nas ações, em uma verdadeira relação de confiança e parceria.

E nossos K9 já estão de prontidão e prontos para novas missões em 2023.

Advertisement