Emurc inicia construção da base do segundo mirante da área do Cristo. Obra possibilitará visão ampla da cidade

Início da fundação do segundo mirante

A obra de requalificação no entorno do Cristo vai deixar ainda mais belo um dos pontos turísticos de Vitória da Conquista e da Bahia. Do local, conquistenses e turistas que forem conhecer a estátua do Cristo Crucificado mais alta do mundo terão uma vista completa da cidade e, em especial, do pôr do sol. Os dois mirantes do projeto já estão em construção. O serviço de fundação do segundo mirante começou na tarde de terça (14).

A Emurc, responsável pela obra, iniciou a perfuração das estacas da fundação do novo mirante. São dez trabalhadores, além da máquina perfuratriz que trabalha no local. A empresa municipal também segue executando a contenção do primeiro mirante, que terá um deck de madeira.

Para a construção da estrutura metálica, uma empresa especializada será contratada. A licitação já foi realizada pela Emurc. A previsão é de que o segundo mirante fique no valor de R$ 636.530,37.


Continuação do trabalho no primeiro mirante

“A Emurc já começou as escavações e logo montará a armadura de aço, para então fazer a concretagem com concreto usinado. Após a conclusão da etapa de fundação, a empresa responsável vai executar o mirante em estrutura de aço, possibilitando que a população de Vitória da Conquista e região possa contemplar uma das melhores vistas da nossa cidade”, explicou Jackson Yoshiura, secretário municipal de Infraestrutura Urbana – pasta responsável em supervisionar o trabalho.

A requalificação do Cristo está orçada em R$ 3.311.382,00, com verba do Ministério do Turismo e contrapartida da Prefeitura. O trabalho, que é supervisionado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), envolve pavimentação, iluminação cênica, paisagismo, os dois mirantes e um espaço destinado a eventos religiosos.

Advertisement