
Este ano a Federação Baiana de Ciclismo abriu o calendário de provas de forma inédita com a 1a volta da Bahia, entre os municípios de Castro Alves, Santa Teresinha, Itatim e Elísio Medrado, o Tour Suba Bahia de Ciclismo, aconteceu entre os dias 24 e 26 de fevereiro.
A região que já abriga o Suba 100, prova de Mountain Bike, consolidada no calendário do estado, caracterizada por seu relevo de considerável altimetria, o que deixa os eventos ainda mais desafiadores, desta vez foi palco das provas de estrada, recebendo ciclistas de diversas equipes e variadas localidades do país.
Foram 3 dias de provas intensas com volume aproximado de 400km e altimetria acima de 3mil metros. O nível das equipes estava elevado e as disputas foram acirradas, onde os atletas buscaram defender as camisas representativas de líderes, sprinter e rei da montanha.
A Alto Giro, obteve o 1° lugar por equipe, o qual fora conquistado através do trabalho acirrado e coeso entre os atletas, que puderam desempenhar suas estratégias, fruto do treinamento diário e muito foco nos objetivos e metas do alto rendimento.
Durante os 3 dias de prova a Equipe Alto Giro esteve em evidência, o atleta Renato Evangelista foi destaque principal em todas as provas, conquistando a camisa amarela de Líder Geral, a verde de Sprinter e o Atleta Geci Rocha, conquistou a camisa laranja de Líder da categoria Master 1. Houve também conquista de pódios para os atletas Ruan Ferreira e Costa Gato, que ficaram em 3o e 4o lugares na categoria Sub 23 e o atleta Aelson dos Santos obteve o 4o lugar na categoria Master B.
Vale enfatizar que para colocar o nome da cidade em destaque no cenário baiano e nacional, os atletas precisam de equipamentos, atendimento multidisciplinar de profissionais de educação física, nutricionistas, médicos, além de disporem de tempo para um árduo trabalho de preparação, afim de estarem aptos a participarem das mais diversas provas ofertadas nos calendários das federações e, para tanto, é necessário apoio por parte das empresas e poder público, portanto é deixado aqui um apelo para quem se interessar em fazer parte desta história galgada com muito suor e que vem
proporcionando muito orgulho a quem também se desafia a estar lado a lado como patrocinador.
Logo virão as provas do calendário baiano e, com certeza, a Alto Giro não hesitará em buscar os melhores resultados.
Acompanhem: @equipealtogirooficial
Redação:
Patrícia Mussy

A Covid-19 segue em queda em Vitória da Conquista. O número de casos confirmados caiu pelo segundo mês consecutivo, de acordo com boletim mensal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que registrou 85 casos confirmados em fevereiro.
Por volta das 12 horas desta data (02/03), a guarnição do PETO estava em patrulhamento no bairro Pedrinhas, em Vitória da Conquista, quando foi informada por um transeunte que teria visto um indivíduo transportando drogas, acondicionadas em uma sacola plástica. Ao se aproximar, um suspeito, com as mesmas características informadas, empreendeu fuga, mas foi alcançado e com ele encontrada uma quantidade de maconha e munições. O masculino, que já possui passagem por tráfico de drogas, foi conduzido, juntamente com todo material apreendido, para o DISEP, onde a ocorrência foi registrada. 
Desde o ano passado, a Coordenação de Assistência Farmacêutica (Coaf) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem enfrentado dificuldades no abastecimento de alguns medicamentos e insumos distribuídos nas farmácias da rede municipal, por conta de atrasos no recebimento dos pedidos por parte da Central de Abastecimento Farmacêutico da Bahia (Cefarba), vinculada à Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).
Na próxima segunda-feira (6), a Central de Interpretação de Libras (CIL), ligada à Secretaria Municipal de Educação (Smed), passa a funcionar em novo endereço, na Avenida Braulino Santos, 1611, 3º andar, bairro Candeias, onde funcionava o antigo Colégio Politécnico Boock. A abertura do novo espaço acontece a partir das 14h.
Policiais Militares da CIPE Central prenderam na manhã dessa quinta-feira (02), na localidade conhecida como Brinco de Ouro, no bairro Jequiezinho, no município de Jequié, o homem suspeito de ter arrombado a empresa Comercial Santa Fé, localizada na cidade de Ibirataia, na madrugada da última segunda-feira (27), furtar uma Toyota Hilux e um cofre. 
Um grave acidente foi registrado na tárde desta (quinta-feira) próximo a Serra do Marçal, distante cerca 30 km de Vitória da Conquista.
Vitória da Conquista se despede de uma das empresárias mais conhecidas da cidade.
Foto: TV Bahia