*Revista especializada entrevista prefeita sobre iniciativa do projeto do Polo Têxtil

A prefeita Sheila Lemos recebeu em seu gabinete os jornalistas Mário Gilberto Cortopassi e Maria José de Carvalho, diretores da revista internacional TêxtilPress, acompanhados do consultor Kanji Kato, que orienta o projeto, para falar sobre o processo de implantação do Polo Têxtil do Sudoeste da Bahia.

A reunião teve a participação do secretário Marcos Ferreira e do coordenador Paulo Williams Rocha, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), à qual o projeto do Polo Têxtil está vinculado.

Para o veículo, que já teve 125 números impressos e publicou recentemente a primeira edição em formato digital, a prefeita ressaltou importância do futuro polo para o desenvolvimento e fortalecimento dos municípios da região e comentou acerca da parceria entre poder público e iniciativa privada para implementação do empreendimento.

Na ocasião, o consultor Kanji Kato, informou sobre as características da região e destacou a vocação de alguns municípios. O consultor também informou que a quantidade de comerciantes de confecções que saem da Bahia para adquirir produtos em outros estados do Nordeste demonstra o potencial do Sudoeste Baiano no ramo têxtil.

Para Mário Sérgio Cortopassi, a ideia de implantação do polo partindo do poder público, mas em parceria e investimentos privados é entusiasmante. “A prefeita disse que os olhos dela brilharam quando ouviu falar pela primeira vez sobre o projeto e hoje os nossos olhos é que brilharam ao ver o compromisso e empenho da gestora”, concluiu o jornalista.

Advertisement