
Treinamento para automóveis e motocicletas. Pessoas habilitadas, que não tem prática, tem medo, insegurança, precisa treinar e que quer acima de tudo ter sua independência no trânsito.
✓Apresentação geral dos veículoa (painel e suas funcionalidades) e noções básicas de mecânica preventiva;
✓Vamos dirigir nos bairros, centro, aclives, declives, Anel Viário, Serra do Marçal e etc;
✓Treinamento de como estacionar em vagas normais, vagas de shopping, como dominar a embreagem, usar o freio motor, como trocar um pneu, quando calibrar entre outros itens;
✓Flexibilidade total de horários, inclusive para finais de semana, feriados e aula a noite.
Itamar Mendonça – Instrutor de Trânsito
(77) 99187-9695

O estudante de engenharia Américo Francisco, denunciado por provocar a morte da namorada, que estava grávida, após agredi-la-la em uma festa, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, se entregou à polícia, após estar foragido por mais de 7 anos após o crime. Ele está preso no conjunto Penal de Vitória da Conquista.

A cada cinco dias morre uma mulher vítima de feminicídio na Bahia. É o que indicam os dados revelados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nesta quinta-feira (9). De acordo com o levantamento realizado pela SSP, foram registrados 13 casos de de feminicídio entre 1º de janeiro e 6 de março de 2023 no estado (o que equivale aos primeiros 65 dias do ano). Em 2022, nove mulheres foram vítimas de feminicídio por mês na Bahia. O dado, também da SSP, corresponde aos registros do ano passado todo e aponta um aumento de quase 23% em comparação a 2021: foram de 88 para 108.
A Prefeitura tem articulado com a Embasa solução para o problema de esgotos que são lançados irregularmente na rede de drenagem de águas de chuva e nos canais do Rio Verruga, aumentando os riscos de vazamento, mau cheiro e outros prejuízos, incluindo desabamento de pavimentação e erosões de terrenos. Com esse intuito, representantes da Prefeitura e da empresa se reuniram ontem (8) e discutiram alternativas para o problema. 
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (9) uma proposta que garante uma pensão às crianças e adolescentes cujas mães foram vítimas de feminicídio. O texto ainda será analisado pelo Senado.
Por volta das 15h30, desta quinta-feira (09), guarnições do PETO e da BCS da 77ªCIPM encontravam-se em patrulhamento no bairro Alto Maron, em Vitória da Conquista, quando foram informadas por um transeunte que teria visualizado um indivíduo, a bordo de uma motocicleta preta, entregando uma quantidade de drogas na Praça Municipal do mesmo bairro. Incontinenti as guarnições deslocaram para o local indicado, onde identificaram um indivíduo com as mesmas características. Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito tentou empreender fuga, mas foi alcançado e contido. Durante a abordagem, foi localizado, dentro da sacola que carregava, porções de substância análoga à cocaína e dinheiro. O indivíduo e todo material foram apresentados no Disep.
Um homem acusado de dopar e estuprar sua enteada de apenas 11 anos, em Inhobim, foi capturado no posto da Polícia Rodoviária de Conquista ao tentar fugir. Segundo informações, na noite desta última quarta-feira (8), o acusado teria dopado a criança de 11 anos e a sua esposa(mãe da vítima), e durante a madrugada teria cometido o crime. O mesmo mora na casa com a esposa, a enteada e um menino que é filho do casal. Ainda segundo informações, ao acordar a mãe saiu pra pedir ajuda, foi nesse momento que o indivíduo tentou fugir, mas foi capturado ao tentar passar no posto da Polícia Rodoviária Federal; ele foi conduzido ao Disep. A população de Inhobim está revoltada com o ocorrido.
Um susto em uma clínica médica no início da tarde de hoje, quinta-feira, no centro de Vitória da Conquista, no limite da Avenida Otávio Santos com a Bartolomeu de Gusmão.
O traficante disse aos policiais que trabalha como guia turístico e que a droga seria para consumo pessoal.
A 77ª CIPM através de sua Base Comunitária oportunizou ao longo do ano de 2022 cursinho pré-vestibular, em parceria com o Programa Universidade para Todos da UESB. Tivemos êxito com a aprovação na UESB para o curso de Pedagogia da nossa aluna Juliana da Silva Laranjeira, 20 anos, residente no Bairro Nova Cidade. A aluna agradeceu muito a oportunidade que teve do curso e informou que vai incentivar amigas e parentes para que estudem para o próximo vestibular. Este é o poder transformador da educação!
