FATO: Na tarde de hoje, a equipe de Investigadores da Delegacia de Homicídios/VCA, e a 78 CIPM/ ESQUADRÃO FALCÃO/ PETO / RONDESP , deslocaram-se até o Bairro PATAGÔNIA , com fins de elucidar os Homicidios ocorridos no Bairro , foram informados que o indivíduo que seria o mandante do último Homicido que vitimou MARCUS VINICIUS TAVARES, se encontrava a Rua Porto Alegre, de porte de arma de fogo e de drogas. Foram empreendidas diligências pela localização do indivíduo que ao ver as viaturas empreendeu fuga , abandonando uma sacola plástica com objetos, pulando muros e invadindo várias residências, e por último invadiu a residência na Avenida Guanambi, sendo solicitado que se entregasse , passando o indivíduo a efetuar disparos em desfavor dos Policiais Civis que repeliu a injusta agressão alvejando , o qual foi socorrido e ancaminhado ao Hospital Geral , onde veio a óbito . Ressaltando que o resistente íntegra o grupo criminoso que lidera os bairros CAMPINHOS ( Condomínio Lagoa Azul) PATAGONIA, KADIJA, JARDIM VALERIA, responsável pela prática de crimes de tráfico de drogas . Foi encontrado com o indivíduo uma pistola tipo bereta calibre 22 . Além disso, as equipes encontraram na sacola dispensada :tablete de maconha e embalagens com drogas pronta para consumos.
Todo o material foi apreendido e apresentado na sede do Plantão Central para a tomada das providências cabíveis.
As investigações continuam para identificação e localização do gerente da facção criminosa que lidera os bairros e ordena a morte dos rivais e dos integrantes que possuem dívidas de drogas.
Importante destacar que a operação de hoje, faz parte do plano operacional da atuação conjunta das forças de segurança , objetivando a redução dos índices de Crimes Violentos Letais intencionais- CVLI, com atuação em áreas conflagradas, visando investigar facções criminosas e grupos rivais com atuação em homicídios ligados ao tráfico de drogas.
Vitória da Conquista, 23 de Marco de 2023
Fonte: DH/ VITÓRIA DA CONQUISTA DHPP/





* Por volta das 14h30, desta quarta-feira (22), durante motopatrulhamento no Centro de Vitória da Conquista, uma guarnição do PETO MOTO da 77ª CIPM recebeu informações de uma transeunte sobre um homem, trajando bermuda jeans e camiseta branca, transportando uma quantidade de droga, a bordo de uma motocicleta vermelha, próximo à praça do Cajá. De imediato a guarnição deslocou-se para o lugar indicado, onde, ao se aproximar de um indivíduo com as mesmas características, o suspeito jogou uma sacola no chão e tentou evadir-se, mas foi contido. Dentro da sacola foi encontrada uma quantidade de substância aparentando ser cocaína, balança de precisão, caderno de anotações e embalagens.



A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), a Operação Sequaz. O objetivo é desarticular o plano feito pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) de sequestrar e matar servidores públicos e autoridades, incluindo o ex-juiz e senador Sergio Moro (União Brasil/PR), a esposa dele e filhos do casal, além do promotor de Justiça Lincoln Gakiya, que integra o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco).
Vitória da Conquista foi classificada, mais uma vez, como uma das cidades mais bem saneadas do país, estando no seleto grupo dos 20 melhores municípios. Os dados divulgados pelo Ranking do Saneamento 2023 consideram informações fornecidas pelas operadoras de saneamento presentes nos 100 maiores municípios brasileiros com população acima de 300 mil habitantes ao Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) no ano de 2021.
Apreensão gerou prejuízo de R$ 50 mil para o tráfico de drogas.
(Foto: Imagem ilustrativa)