Conquista: Detento de vulgo ‘Mamute’, que cumpria pena por estupro e homicídio, morreu após passar mal no Conjunto Penal

Um homem morreu  na manhã desta quarta-feira (29) no Conjunto Penal de Vitória da Conquista. O detento passou mal na cela, aí ele próprio relatou o que estava sentindo e foi andando  até a enfermaria do local, ao chegar lá o mal estar piorou e quando uma equipe do Samu 192 chegou ele já havia ido a óbito, eles tentaram reanimar, mas não tiveram êxito. Tudo indica que a causa da morte tenha sido ataque cardíaco. Ele foi identificado como José Lourenço Rocha Filho.

Os indícios apontam que ele sofreu um infarto na cela, não resistiu e acabou morrendo. O DPT (Departamento de Polícia Técnica) foi acionado para remover o corpo.

O IML (Instituto Médico Legal) realizará a necropsia.

Veja abaixo a matéria do ano de 2019 quando ele foi preso:👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻

Na presente data, 25/11/19, Policiais Civis do SI da 10a Coorpin, com o apoio da Polícia Militar, prenderam JOSÉ LOURENÇO ROCHA FILHO, vulgo MAMUTE, 55 anos de idade, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo Juízo da Vara de Execução Penal de Jequié.

MAMUTE é um velho conhecido da POLÍCIA CIVIL. No ano de 2006, já condenado pelos crimes de Estupro e Homicídio praticados no Distrito Federal, conseguiu o benefício de saída temporária e não retornou ao presídio em que cumpria pena em Brasília, vindo para a Bahia, onde estuprou uma parente em primeiro grau, sendo condenado no ano 2013 por este crime.

Mais uma vez, aproveitando-se do benefício de um novo ‘saídão’, não retornou ao presídio, sendo recapturado na presente data, na Praça Guadalajara, em Vitória da Conquista.

Fonte: 10a Coorpin / Vitória da Conquista

Advertisement