Sonegação fiscal: Toneladas de produtos foram apreendidos na BR 116 no município de Encruzilhada (BA)

Os motoristas apresentaram notas fiscais com indícios de adulteração aos agentes fiscalizadores
Publicado em 09/04/2023 22h36Atualizado em 09/04/2023 22h38
WhatsApp Image 2023-04-09 at 21.31.27 (1).jpeg

Por causa da sonegação fiscal, o Brasil deixa de arrecadar bilhões em impostos por ano. Recolher menos impostos é o mesmo que dizer: “menos saúde, menos escolas, menos hospitais, menos segurança”.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, durante o dia de hoje (09), toneladas de produtos que eram transportados sem a correta documentação fiscal.  O flagrante foi registrado durante fiscalizações no Km 932, BR 116, município de Encruzilhada.

Durante abordagens a carretas que trafegavam no local, os policiais identificaram indícios de adulteração nas notas fiscais que acompanhavam os produtos transportados, tendo inclusive identificado que um dos destinatários da mercadoria encontrava-se inapto. Outra suspeita levantada é a pequena quantidade declarada em nota fiscal quando comparada à capacidade máxima de transportada suportada pelo conjunto veicular.

Diversos produtos foram interceptados, dentre eles: carga de fécula de mandioca, tapioca e calçados. Durante as abordagens, 3 carretas foram fiscalizadas e apreendidas.

Diante  da situação foi acionada uma equipe da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ/BA), para apuração das irregularidades.  Será realizada a posterior contabilização da mercadoria, bem como a lavratura dos autos de multas.

Advertisement