Em comemoração ao Dia Nacional da Língua Brasileira, o vereador Nildo Freitas realizou uma audiência pública especial

 

‘Realizamos na noite desta quinta feira uma audiência pública para comemorar os 21 anos de criação da lei da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).’

A lei trouxe grandes vitórias, mas ainda existem muitos obstáculos a serem superados pela comunidade surda e o nosso mandato vai continuar dando sua parcela de contribuição para que a inclusão aconteça de verdade.

24 de abril é o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais, e para discutir a importância da data, foi realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista uma audiência pública de autoria do vereador Nildo Freitas (PSC).

A Língua Brasileira de Sinais é uma importante ferramenta de inclusão social e é a forma de comunicação e expressão de natureza visual-motora, utilizada pela comunidade surda. O dia 24 de abril marca a data em que a Libras foi oficialmente reconhecida e regulamentada por lei. E no Senado, várias iniciativas tentam popularizar a linguagem. As pessoas surdas ou com deficiência auditiva significativa, mas também as pessoas com deficiências de comunicação, como mutismo e mudez, têm nas libras uma ferramenta importantíssima para participar da sociedade, mas dependem da difusão desse conhecimento para que a sua comunicação seja eficaz.

Advertisement